1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nós vamos esperar que haja m…

"Nós vamos esperar que haja mais investigação."

Tradução:Nosotros vamos a esperar que haya más investigación.

June 1, 2015

11 Comentários


LaneAlved

O "a" nem faz tanta diferenca assim


Luan958552

Reglas son reglas


Babinrs

Porque não pode ser a frase sem o artigo?


tania448623

O verbo "ir" em qualquer flexão ou tempo verbal exigirá sempre a preposição "A", em situações em que ele seja um verbo auxiliar numa locução verbal.

Lembrando: Locução verbal é a junção de dois verbos que indicam uma mesma ação verbal. O primeiro verbo (verbo auxiliar) estará flexionado e o segundo verbo (verbo principal) estará no infinitivo.

"Yo voy a hablar"
voy: verbo auxiliar "ir", flexionado
hablar: verbo principal, no infinitivo

Desta forma, "voy hablar" é uma locução verbal que exige ter os dois verbos intercalados pela preposição "A", resultando em "voy A hablar".

Espero ter ajudado.


Ceclia800748

(づ ̄ ³ ̄)づarrasou,mt obg


danielmonteiro16

Deve ser o caso anterior de “havia”


LeoNardo460060

Minha resposta está correta mas o app dá como errada, como faço?


IzildinhaV

Não é possível ler a frase toda para respondê-la corretamente


Dan459611

Tinha um "a" no meio do caminho

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.