1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Dans un an"

"Dans un an"

Tradução:Em um ano

June 1, 2015

14 Comentários


jackventrue

Diferença entre "an" e "année"? Qual é?


Anderson.GSilva

É semelhante a jour e journée... jour se refere ao dia em si, enquanto que journée se refere ao decorrer do dia, a jornada, tudo o que acontece durante o dia. Então année se refere ao decorrer do ano, o tempo durante aquele ano. Por exemplo, você deseja une bonne année na virada do ano porque você está se referindo ao ano todo, mas quando você fala de uma data ou de uma diferença de tempo, você utiliza an.


games543

Muito muito obrigado !!!


carteira

Partindo dessa sua explicação, então a frase acima está errada, Anderson.GSilva


Anderson.GSilva

Dentro de um ano também está correto, na verdade está até "mais correto" do que em um ano


IsabelCampos6

Daqui a um ano, não está correcto porquê?


darisbo

Porque "daqui a um ano" é daqui a exatamente um ano, não menos. "Dentro de um ano" tem o sentido de algo que acontecerá dentro do período de um ano a contar de agora.


choracavaco

Está, obviamente, corretíssimo e já foi "reportado" (palavrinha esquisita). Mas essas coisas demoram. Enquanto isso, é decorar a resposta literal para não ficar empacado.


choracavaco

"Em um ano", além de pouco natural, é ambíguo. "Dans un an" se refere OBRIGATORIAMENTE a um momento no futuro, o que "Em um ano" não faz: "Em um ano, as vendas caíram 10%". DAQUI A UM ANO ou DENTRO DE UM ANO estão corretas e são melhores.


SarahS324545

Em PT de Portugal costuma dizer-se "Daqui a um ano"


dZDIWnJ6

daqui a um ano tem uma data quase definida. MAS dentro de um ano significa no espaço de um ano, não se sabendo quando, num espaço de 365 dias


campanetacamp

qual é diferença :an et année? l´an l´année-se se pronuncia como ano


dZDIWnJ6

dentro de um ano

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.