O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les mois de l'année"

Tradução:Os meses do ano

3 anos atrás

14 Comentários


EdgarKenji1

As palavras an e année significam um ano. Porém, são usadas de forma diferente.

A palavra an (ano) é usada depois de números cardinais.

Cette église a deux cents ans. (Esta igreja tem duzentos anos.)

Je vais en Brésil deux fois par an. (Vou ao Brasil duas vezes por ano.)

J’ai 34 ans. (Tenho 34 anos.)

Usamos année quando enfatizamos a duração e com adjetivos e numerais ordinais.

Je suis là toute l’année. (Fico lá o ano todo.)

C’est le septième année que je vais en Italie à Nöel. (É o sétimo ano que vou à Itália no Natal.)

L’homme est sur la Terre depuis des millions d’années. (O homem está na Terra há milhões de anos.)

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Merci beaucoup! Usa-se o mesmo conceito para "jour" e "journée"?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

quase, Rafa... Le jour corresponde à luz do sol e La journée corresponde mais às atividades das pessoas. 2015-06-18

3 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Encontrei uma explanação interessante, da Profa. Laura K. Lawless, mas em inglês, no site "About Education / French Language". Aqui: http://french.about.com/od/vocabulary/a/an-annee-jour-journee-matin-matinee-soir-soiree.htm.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

merci

2 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Excelentes esclarecimentos Edgar. Merci!

3 anos atrás

romulofaco

Merci beaucoup! Voici encore un lingot!

2 anos atrás

IsadoraKri2

Merci, muito bem explicado.

2 anos atrás

Bmpinto

Qual a diferença de "an" e "année" e quando devo usar cada um?

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Gostaria de saber também...

3 anos atrás

ClarisseFG1

O edgar explicou no primeiro comentario... :-)

6 meses atrás

Maurlio380816

Qual a diferença entre années e ans? E entre jour e journée? Quando uso cada um?

8 meses atrás

jallima

Aqui, segundo a vossa escolha, "année" é"ano". Neste mesmo exercicio, pedem-nos para traduzir "O ano". Coloquei "l'année". Errado - é "l'an" segundo o Duolingo. O que é que mudou? Para mim, apenas os colaboradores envolvidos na feitura deste curso.

6 meses atrás

Biell.dias
Biell.dias

É necessário reportar sua resposta como correta para ser atualizada pela organização do curso! :)

3 meses atrás