1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os homens e as mulheres leem…

"Os homens e as mulheres leem."

Tradução:Les hommes et les femmes lisent.

June 2, 2015

20 Comentários


CarolinaAb11

Nao se pode falar "L'hommes et femmes"? Ja que o artigo é o mesmo


Dezo_

O artigo é necessário, mas de qualquer forma já estaria errado porque o artigo les não faz elisão, o correto é les hommes (e não "l'hommes").


edson.tara

Pq as vezes é lisent e nas outras vezez lisont


Dezo_

"Lisont" não é uma conjugação do verbo "lire".


LucasGerha

Porque "ils garçons" está certo, mas não "ils hommes"?


Vinicius-Rogerio

Nenhum dos dois está certo. Ils garçons/Ils hommes soa estranho, algo como eles meninos/eles homens. O correto é Les garçons/L'hommes.


Dezo_

Na verdade, l'hommes também está incorreto. A elisão ocorre apenas com o le:

  • L'homme (singular)

  • Les hommes (plural)


_mariana2411_

Não, "les" significa "as" e "os"


SantiagoVi749236

La femme e não le femmes Erro grave é senhores programadores.


Dezo_
  • La femme (singular)

  • Les femmes (plural) -> é o que aparece acima

O exercício, portanto, está correto, não há nenhum erro.


KetelynMon

Eu errei so por calsa de um s


Kellen471769

Pq não é lisons ?


Dezo_
  • Nous lisons -> Nós lemos

  • Ils/Elles lisent -> Eles/Elas leem


MahRibeiro15

Por que aqui não foi aceito l'hommes ? Por ser plural e no inicio da frase?


Dezo_

A elisão ocorre com os artigos singulares "le" e "la". Palavras que terminam por consoante, como "les", não fazem elisão:

  • L'homme (Le + homme: singular)

  • Les hommes (plural)


Antonio.Sella

Por quê os homens e as mulheres apareceu resposta com "les" ?


Dezo_

Les é o plural de le e de la.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.