"Je t'entends parfaitement."

Tradução:Eu te ouço perfeitamente.

June 2, 2015

14 Comentários


JeffersonTFR

Oiço não existe!

May 17, 2016

duo27chou

"Oiço" é falado em Portugal, mas é correto. Provavelmente os colaboradores do Duo são predominantemente portugueses. Essa palavra é encontrada em textos da literatura portuguesa.

May 18, 2016

duo27chou

"OUÇO" e "ESCUTO" não são sinônimos?

August 31, 2015

luizvitorio

Não.

"Ouvir e Escutar

  • Menino você não me ouviu direito?
  • Ouvi sim, eu só não escutei o que a senhora disse.

Pode parecer engraçado, mas há uma grande diferença entre os dois verbos. Como pode alguém ouvir e não escutar?

Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpretar a comunicação.

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.

Para quem deseja ir bem nos estudos, progredir profissionalmente, escutar é a melhor opção e haverá necessita de prática. Nos dias de globalização, competição acirrada, as pessoas pouco escutam e desejam mais falar do que ouvir. No entanto, saber ouvir é um sábio conselho milenar que requer treinamento. Uma comunicação perfeita e sem ruídos requer atenção e bons ouvintes antes de qualquer coisa.

Havendo falha na comunicação haverá falhas nas relações, sejam elas conjugais, empresariais, nos negócios ou na escola. Pesquisas indicam que atualmente um dos maiores problemas de comunicação nas empresas é o fato dos funcionários de todas as hierarquias estarem mais preocupados consigo mesmos, com seus problemas não ouvindo seus parceiros e isto tem gerado infinitos conflitos que poderiam ser minimizados se as pessoas apenas escutassem mais ou invés de apenas ouvir."

http://www.educacao.cc/lingua-portuguesa/diferenca-entre-ouvir-e-escutar-entender-e-compreender/

October 6, 2015

choracavaco

O uso de ENTENDER com o sentido de OUVIR é raríssimo, o de "ENTENDRE" com o sentido de "COMPRENDRE" também. Ou seja, a tradução dada aqui (Eu te ENTENDO perfeitamente) não está própriamente errada, mas é extremamente improvável. O sentido infinitamente mais frequente de "Je t'entends parfaitement" é EU ESTOU TE OUVINDO PERFEITAMENTE.

January 9, 2017

danielv.s

Entendo-te está completamente certo!!!!

August 6, 2016

RobertadeA13

Não poderia ser "Eu o ouço perfeitamente"?

November 15, 2018

mcbalestra

Coloqueu Eu lhe entendo perfeitamente e ele não aceitou o LHE :(

March 20, 2016

ruama_semtempo

Porque lhe significa "a/para você". Ou seja, é usado com verbos que requerem as preposições a ou para. Entender não leva preposição nenhuma, por isso é usado com os pronomes objetos a, o e te (relativos a você e tu). Além disso, a principal tradução de entendre é mesmo ouvir: http://context.reverso.net/traduccion/frances-portugues/entendre. Aqui no Duolingo, geralmente só se usa entender para comprendre.

August 3, 2016

izbous

Nao deveria ser "eu te ENTENDO perfeitamente"? É muito raro usar "entender" com o significado de "ouvir"

February 15, 2017

ruama_semtempo

Sim, mas isso é em português. Veja os outros comentários para entender o uso do verbo entendre.

February 16, 2017

LuciaTibo

Nao é oiço.É ouço

September 1, 2016

Chuvaamarela

Este curso de francês devia concorrer ao "palhaço de ouro" no festival de circo do Monte Carlo, pois é uma autêntica palhaçada: não reconhece o português de Portugal! CULTIVEM-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

September 23, 2016

RobertadeA13

Há o português brasileiro também, assim como há outros tantos países onde se fala português, o Duolingo não é exclusividade dos Lusitanos.

November 15, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.