O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les chapeaux"

Tradução:Os chapéus

3 anos atrás

12 Comentários


rodrigo.no2
rodrigo.no2

Não consigo ouvir diferença, Plural ou singular dessa frase.

3 anos atrás

Australis
Australis

A diferença está no som do artigo: "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) tem um som mais fechado, [lə], enquanto "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) tem um som mais aberto, 'lê'. "Chapeau" e "chapeaux" têm a mesma pronúncia.

3 anos atrás

taianrj

merci

3 anos atrás

ThauanFS
ThauanFS

Então, como em EAU, toda o som de EAUX é O?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, 'xapô'.

2 anos atrás

ThauanFS
ThauanFS

Merci :)

2 anos atrás

DaniLazulli

"Les" e "le" parece ter a mesma pronúncia. Eu sei a diferença quando eu leio a explcação, mas quando ouço não percebo kkk

2 anos atrás

MrCROWND

Chapéu em francês é "chapeau"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

MrCROWND

Toda palavra terminada em "au" tem plural terminado com "aux"? Ou tem alguma exceção? O Duolingo tinha dado essa dica, mas queria confirmar.

3 anos atrás

Australis
Australis

A grande maioria sim mas há exceções: "landau" (carrinho de bebê), por exemplo, vira "landaus" no plural.

3 anos atrás

MrCROWND

Valeu

3 anos atrás