1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les chapeaux"

"Les chapeaux"

Tradução:Os chapéus

June 2, 2015

13 Comentários


rodrigo.no2

Não consigo ouvir diferença, Plural ou singular dessa frase.


Australis

A diferença está no som do artigo: "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) tem um som mais fechado, [lə], enquanto "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) tem um som mais aberto, 'lê'. "Chapeau" e "chapeaux" têm a mesma pronúncia.


ThauanFS

Então, como em EAU, toda o som de EAUX é O?


DaniLazulli

"Les" e "le" parece ter a mesma pronúncia. Eu sei a diferença quando eu leio a explcação, mas quando ouço não percebo kkk


MrCROWND

Chapéu em francês é "chapeau"?


MrCROWND

Toda palavra terminada em "au" tem plural terminado com "aux"? Ou tem alguma exceção? O Duolingo tinha dado essa dica, mas queria confirmar.


Australis

A grande maioria sim mas há exceções: "landau" (carrinho de bebê), por exemplo, vira "landaus" no plural.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.