1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O tomate é vermelho."

"O tomate é vermelho."

Tradução:La tomate est rouge.

June 2, 2015

6 Comentários


MarinaChir2

Tomate é tratado como feminino? "La tomate"?Se sim, por que?


Australis

No francês, sim. Os gêneros das palavras não são sempre os mesmos nas duas línguas (pt e fr).


Australis

Porque "et" = "e" (conjunção aditiva): "la tomate et la banane" = "o tomate e a banana".


NcolasGabiel

Por quê usar o "êtes" torna a frase incorreta?


Australis

Porque "êtes" é a conjugação da segunda pessoa e "la tomate" é um sujeito de terceira pessoa:

  • "Vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "Il/elle (la tomate) est" = "ele (o tomate)/ela é/está".

Em português brasileiro usa-se a mesma conjugação nos dois casos, em francês não.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.