"L'eau"

Tradução:A água

June 2, 2015

18 Comentários


Paola.almeida88

A pronuncia é realmente essa?

July 1, 2015

Australis

"L'eau" (http://pt.forvo.com/word/l%27eau/#fr), algo como 'lô'.

July 1, 2015

WanderleyDrumond

Pronuncia-se "lô"

April 20, 2017

bruno.baze

Porque a resposta é somente Água se tem o l' antes? A resposta não seria A água?

January 14, 2016

bruno.baze

No aplicativo está errado: a tradução está somente "água". Aqui a tradução está "A água".

January 14, 2016

miguel138.

Por que se usa l sem o e?

June 2, 2015

Australis

Porque "eau" começa com vogal. Algumas palavras que terminam com vogal ("le", "la", "je", "ce", "jusque" etc), quando seguidas de outra que comece com uma vogal ou H mudo, têm sua vogal final substituída por um apóstrofo. Isso se chama elisão.

June 3, 2015

MauricioMa63

Qual diferença fonética entre "l'eau" e "loup"?

November 4, 2015

Australis

"L'eau" = 'lô' (no forvo: http://pt.forvo.com/word/l%27eau/#fr) / "loup" = 'lu' (no forvo: http://pt.forvo.com/word/loup/#fr)

November 4, 2015

charliebro965095

Porque uma pronuncia com a letra a comeca com o l ? Poderia colocar so a pronuncia eau.

July 29, 2015

Marcela799721

Pq é A água, n só água..

August 5, 2015

nivia190293

Sim

June 1, 2017

PatriciaBa425596

Água ou A água?

November 24, 2018

DionsiaBro

L'eau na tradução exige o artigo na frente.A água

July 1, 2016

Leo104530

A água

September 22, 2016

Leo104530

Não

September 22, 2016

Leo104530

Não estou confuso

September 22, 2016

Judite355402

Sim

April 9, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.