"La fille dort près du chat."

Tradução:A menina dorme perto do gato.

June 2, 2015

14 Comentários


jackventrue

"Próxima ao gato" não pode. Até onde sei, perto e próximo são sinônimos em português. Reportando...

June 2, 2015

ruama_semtempo

Nesse caso, próximo é advérbio e, portanto, invariável. O correto seria "A menina dorme próximo ao/do gato". Se não for aceito assim, reportem.

http://www.aulete.com.br/pr%C3%B3ximo

September 4, 2016

gilmarasta

Fille não pode ser filha?a filha dorme perto do gato

August 27, 2015

luizvitorio

Pelo que li, tem significado de "filha" quando acompanhado de um pronome possessivo.

August 29, 2015

PHScanes

Deve ser aceito... o uso como filha ou menina depende apenas do contexto

September 6, 2015

galiotto

Não entendi o uso do "du" nessa frase.

January 28, 2016

Gabriel475897

É um artigo contraído.

A frase seria La fille dort près "de le" chat.

Mas se diz "de le". De+le→ du

March 24, 2016

MarcusVini801356

Du significa un algum pelo que entendi os franceses sempre usam algumas palavras mesmo que pra nos seja desnecessário então seria a menina dorme perto de un gato que é o mesmo que ela dorme perto do gato nas primeiras lições depois de ensinar o significado do du o duolingo aceitava escrever com o algum ou uns mas agora nao aceita acho que por nao ser natural do português...

February 17, 2016

choracavaco

Você está enganado, "du", aqui, é contração da preposição "de" e do artigo definido masculino singular "le". Ou seja, tradução simples e direta de DO.

March 1, 2017

Teresinha

Isso mesmo! DE+O=DO!

May 24, 2017

vicka_re

"Dorm" está com a ortografia incorreta.

February 3, 2017

choracavaco

Não existe "dorm". A conjugação de "dormir" no presente do indicativo é:

"Je dors / Tu dors / Il dort / Nous dormons / Vous dormez / Ils dorment"

March 1, 2017

AnaLuciaMoraes0

A pronúncia de "près" está igual a pronúncia de "très". S'il vous plaît, SOS!!!

July 9, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.