1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La fille dort près du chat."

"La fille dort près du chat."

Tradução:A menina dorme perto do gato.

June 2, 2015

14 Comentários


jackventrue

"Próxima ao gato" não pode. Até onde sei, perto e próximo são sinônimos em português. Reportando...


ruama_semtempo

Nesse caso, próximo é advérbio e, portanto, invariável. O correto seria "A menina dorme próximo ao/do gato". Se não for aceito assim, reportem.

http://www.aulete.com.br/pr%C3%B3ximo


gilmarasta

Fille não pode ser filha?a filha dorme perto do gato


luizvitorio

Pelo que li, tem significado de "filha" quando acompanhado de um pronome possessivo.


PHScanes

Deve ser aceito... o uso como filha ou menina depende apenas do contexto


galiotto

Não entendi o uso do "du" nessa frase.


Gabriel475897

É um artigo contraído.

A frase seria La fille dort près "de le" chat.

Mas se diz "de le". De+le→ du


MarcusVini801356

Du significa un algum pelo que entendi os franceses sempre usam algumas palavras mesmo que pra nos seja desnecessário então seria a menina dorme perto de un gato que é o mesmo que ela dorme perto do gato nas primeiras lições depois de ensinar o significado do du o duolingo aceitava escrever com o algum ou uns mas agora nao aceita acho que por nao ser natural do português...


choracavaco

Você está enganado, "du", aqui, é contração da preposição "de" e do artigo definido masculino singular "le". Ou seja, tradução simples e direta de DO.


Teresinha

Isso mesmo! DE+O=DO!


vicka_re

"Dorm" está com a ortografia incorreta.


choracavaco

Não existe "dorm". A conjugação de "dormir" no presente do indicativo é:

"Je dors / Tu dors / Il dort / Nous dormons / Vous dormez / Ils dorment"


AnaLuciaMoraes0

A pronúncia de "près" está igual a pronúncia de "très". S'il vous plaît, SOS!!!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.