"La fille dort près du chat."

Tradução:A menina dorme perto do gato.

3 anos atrás

16 Comentários


jackventrue

"Próxima ao gato" não pode. Até onde sei, perto e próximo são sinônimos em português. Reportando...

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Nesse caso, próximo é advérbio e, portanto, invariável. O correto seria "A menina dorme próximo ao/do gato". Se não for aceito assim, reportem.

http://www.aulete.com.br/pr%C3%B3ximo

2 anos atrás

gilmarasta

Fille não pode ser filha?a filha dorme perto do gato

3 anos atrás

luizvitorio

Pelo que li, tem significado de "filha" quando acompanhado de um pronome possessivo.

3 anos atrás

PHScanes

Deve ser aceito... o uso como filha ou menina depende apenas do contexto

3 anos atrás

galiotto

Não entendi o uso do "du" nessa frase.

3 anos atrás

Gabriel475897

É um artigo contraído.

A frase seria La fille dort près "de le" chat.

Mas se diz "de le". De+le→ du

2 anos atrás

MarcusVini801356

Du significa un algum pelo que entendi os franceses sempre usam algumas palavras mesmo que pra nos seja desnecessário então seria a menina dorme perto de un gato que é o mesmo que ela dorme perto do gato nas primeiras lições depois de ensinar o significado do du o duolingo aceitava escrever com o algum ou uns mas agora nao aceita acho que por nao ser natural do português...

3 anos atrás

choracavaco

Você está enganado, "du", aqui, é contração da preposição "de" e do artigo definido masculino singular "le". Ou seja, tradução simples e direta de DO.

1 ano atrás

Teresinha

Isso mesmo! DE+O=DO!

1 ano atrás

vicka_re

"Dorm" está com a ortografia incorreta.

2 anos atrás

choracavaco

Não existe "dorm". A conjugação de "dormir" no presente do indicativo é:

"Je dors / Tu dors / Il dort / Nous dormons / Vous dormez / Ils dorment"

1 ano atrás

Jos890755

"ao pé do gato" , "à beira do gato" são outras formas usadas em PT ( a 1ª em Lisboa e a 3ª no Porto); ambas significam que dorme perto do gato...bem juntinho, certo!

1 ano atrás

PedroDanil5

La fille dort près du chat

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.