O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Personne ne comprend pourquoi."

Tradução:Ninguém entende porquê.

3 anos atrás

23 Comentários


MarceloLas
MarceloLas

"...o porquê" não deveria estar certo?

3 anos atrás

carteira
carteira

Este por quê tem de ser escrito separadamente. O Duolingo errou na resposta

1 ano atrás

RodrigoSouza91

Exato! "Ninguém entende por quê (motivo)". Quando "motivo" está implícito na resposta, "por que" é separado.

1 ano atrás

Dudivisk
Dudivisk

Em termos de sentido sim, mas 'porquê' não tem equivalência com 'porquoi'. Porquoi = Por que(ê). Seria tão diferente (em termos de sintaxe e vocabulário) quanto responder: "...o motivo".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Marcelo, assim como você escreveu - incluindo o artigo - está correto. O que deixa dúvida é se corresponde à frase em francês....

11 meses atrás

EdsonCrusc
EdsonCrusc

Não. o correto é por quê, como "ninguém entende por que razão vc disse aquilo ou ninguém entende por quais razões vc disse aquilo". Nunca "ninguém entende porque ou porquais razão / razões vc disse aquilo.

1 ano atrás

jefersonmelo

Por que devemos usar o "ne"? Não poderia ser "Personne comprend pourquoi"?

1 ano atrás

jefersonmelo

Encontrei! "Personne ne" é uma expressão fixa que significa "Ninguém". Ela não necessita do complemento "pas" após o verbo. Alors, "Personne ne comprend pourquoi" = "Ninguém entende por quê". "Personne n'étudie" = "Ninguém estuda".

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Partilho sua alegria, Jeferson! É gostoso aprender, não é?

1 ano atrás

flazamot

"Ninguém entende por quê" seria a resposta correta.

10 meses atrás

FAA10

neste caso, o correto em português brasileiro é por quê

1 mês atrás

fatima.sil6

não tem valor de substantivo, também não é uma interrogação.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Allô Fatima... Esso se chama interrogação indireta. É bastante comum no francês. 2015-06-25

3 anos atrás

fatima.sil6

Oui, merci!

3 anos atrás

carteira
carteira

então tem de vir separado em Português

1 ano atrás

beto.ns

Por quê não tem o sinal de interrogação?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Alguém está afirmando isso, não perguntando.

1 ano atrás

trashse

DUOLINGO, preste atenção! o "porquê" junto e com acento está errado, estão todos dizendo e não temos opção de reportar isso no "reporte um problema". Se for pra usar da nossa colaboração, então que nos deixem colaborar como necessário.

1 ano atrás

PedroReis591699

entende = percebe = compreende

11 meses atrás

carlosferreira13

só se usa 'porquê' precedido do artigo definido ''o"ou de 'do'

10 meses atrás

jallima

"Entender" e "perceber" é a mesma coisa em termos coloquiais. Devia aceitar-se a alternativa. Ninguém percebe porquê não está errado.

10 meses atrás

jallima

Perceber e entender, à parte alguma nuance, significam a mesma coisa. Agora, o que não se "percebe", é porque a minha resposta é errada quando o proprio Duolingo tem duas respostas diferentes, no exercicio e aqui.

9 meses atrás

-Rendrick
-Rendrick

Pessoa nenhuma compreende o porquê.

7 meses atrás