"A los europeos les gusta beber vino."

Tradução:Europeus gostam de beber vinho.

3 anos atrás

2 Comentários


netoarquit

Não entendi pq é "gusta" e não "gustan"

3 anos atrás

alinecarpere

Porque o verbo "gustar" tem relação com o objeto e não com o pronome pessoal. Você irá conjuga-lo com o objeto a que se refere. Como exemplo clássico para aprender isso, temos a música de Mano Chao:

Gustan = los aviones Gustas = Tú Gusta = viajar

"Me gustan los aviones, me gustas tú. Me gusta viajar, me gustas tú. Me gusta la mañana, me gustas tú. Me gusta el viento, me gustas tú. Me gusta soñar, me gustas tú. Me gusta la mar, me gustas tú"

3 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.