1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il peut avoir trois bouteill…

"Il peut avoir trois bouteilles maximum."

Tradução:Ele pode ter três garrafas no máximo.

June 3, 2015

8 Comentários


rickardo.net

Em outro exercício desta unidade, foi apresentada uma frase semelhante: "On peut avoir au maximum trois bouteilles" (aproximadamente isso), cuja tradução era "Pode-se ter no máximo três garrafas". Na frase deste exercício, não há a partícula "au", apesar do significado idêntico. Alguém, por gentileza, poderia esclarecer a questão? Seria a posição da palavra "maximum"? "Il" e "On" acarretam usos distintos? As duas construções são possíveis? Agradeço o apoio. Abraços. 2016-02-09


LuigiBonat2

Il significa "ele". On significa "a gente".


LuigiBonat2

Então creio que on seja usado para generalizar, como vc comentou, "pode-se ter no máximo três garrafas".


lit060

Bom dia. En France on dit aussi, il peut avoir trois bouteilles AU maximum.


HugoDepine_Fms

em português pode-se dizer também desta forma <ele pode conseguir três garrafas no máximo>


RenataMagal27

Esse "avoir" nessa frase tá no mesmo sentido de "have" do inglês no contexto de consumir bebida e comida? Sendo assim, a gente poderia traduzir pra "ele pode beber três garrafas no máximo"? Acredito que assim faça mais sentido do porquê no máximo ele pode "ter" só três garrafas, porque é o que ele consegue consumir. Quando fora desse sentido explícito parece que ele vai ficar carregando as três garrafas por aí, e não faz tanto sentido do porquê só pode três.


iaciSchram2

Para mim esta certo


delacmariana

Em português ninguém diria "ele pode ter três garrafas de vinho". Para cada contexto, caberia um verbo diferente, "pode levar três garrafas", "conseguir três garrafas", "consumir três garrafas", a depender da situação.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.