1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele come doze maçãs."

"Ele come doze maçãs."

Tradução:Il mange douze pommes.

June 3, 2015

4 Comentários


marciobridon

não seria "du pommes"?


Australis

Não, quando há um numeral não se usa artigo. E "du", além de ser um artigo partitivo, que não é usado com "pomme" por se tratar de um substantivo contável, é singular. Se você pudesse usar um artigo aqui deveria usar o plural, "des" ou "les", pois "pommes" está no plural.


Shamnrohck

De maneira mais simples ainda, se você coloca um número você já especifica que trata-se de uma certa quantia, certa parte, por isso não precisa usar o artigo partitivo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.