"Ele come doze maçãs."

Tradução:Il mange douze pommes.

June 3, 2015

4 Comentários


marciobridon

não seria "du pommes"?

June 3, 2015

Australis

Não, quando há um numeral não se usa artigo. E "du", além de ser um artigo partitivo, que não é usado com "pomme" por se tratar de um substantivo contável, é singular. Se você pudesse usar um artigo aqui deveria usar o plural, "des" ou "les", pois "pommes" está no plural.

June 4, 2015

marciobridon

obrigado

June 4, 2015

hallexawndttre

De maneira mais simples ainda, se você coloca um número você já especifica que trata-se de uma certa quantia, certa parte, por isso não precisa usar o artigo partitivo.

November 3, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.