1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les femmes lisent le journal…

"Les femmes lisent le journal."

Tradução:As mulheres leem o jornal.

June 3, 2015

19 Comentários


MariaCarvalho55

se começa com 'le...' só pode ser substantivo masculino ou plural . Embora o 's' de les seja oculto o verbo tem que ser considerado. É importante, portanto, ouvir a frase completa para identificar os sons de cada palavra.


SilvanaAma19

Em Portugal diz-se "lêem" e não se diz "leem", isto está mal.


Felipe836287

O antigo acordo ortográfico brasileiro também! E prefiro o antigo. Só errei o acento.


meliseolive

Não só em Portugal, como também no Brasil.


tsousa88

Está em português do Brasil. Porque apenas aceita "as mulheres estão lendo o jornal", mas também estaria correcto "as mulheres estão a ler o jornal". De qualquer forma esta é uma excelente app para aprender línguas, parabéns!


Gheysla

Eu coloquei Femme como mulher e me corrigiu para moça, mas quando clico na palavra, o próprio duolingo traduz como mulher.


JonathanSo45078

Como diferencial o plural do singular nesse caso?


Australis

Pelo som do artigo e do verbo: 'la fâm li' vs. ' fâm liz'.


Florentino317932

Não entendi o motivo do erro. Por duas vezes dei a resposta correta e ainda assim, foi considerada incorreta.


viannafilipes

Na pronúncia o Lisent tem som: EM! Mas muitas pronúncias dão a sensação de AM! A palavra CITROËN tem o som de Em! Mas outras dão AM! Isso é assim mesmo?


cariocagirj

Era realmente necessário colocar o artigo "o" na tradução? Não entendi porque considerou um erro


duniatempe

Experimentei "as senhoras" mas não foi aceito.


liah76829

No Brasil a terceira pessoa do plural do pres indicativo do verbo "ler" é lêem.


Australis

O Novo Acordo Ortográfico de 1990, do qual o Brasil é signatário, baniu o acento circunflexo em vogais 'EE' e 'OO' e o Duolingo costuma acatar essa recomendação.


ThalytaAcp

Qual a diferença entre "leem" e "lêem"?????


Australis

Segundo o Novo Acordo Ortográfico de 1990, "lêem" é a grafia antiga dessa conjugação verbal, que não deve mais ser usada, e "leem" é a grafia nova.


nayara441304

Como pode estar errado , se nao tem a opcao "le"


Mariaalice869603

Falo certo mas itemde erado.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.