"Les femmes lisent le journal."

Tradução:As mulheres leem o jornal.

June 3, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


MariaCarvalho55

se começa com 'le...' só pode ser substantivo masculino ou plural . Embora o 's' de les seja oculto o verbo tem que ser considerado. É importante, portanto, ouvir a frase completa para identificar os sons de cada palavra.


SilvanaAma19

Em Portugal diz-se "lêem" e não se diz "leem", isto está mal.


Felipe836287

O antigo acordo ortográfico brasileiro também! E prefiro o antigo. Só errei o acento.


meliseolive

Não só em Portugal, como também no Brasil.


luiz_felipe_js

Se eu não me engano o último acordo ortográfico brasileiro trocou de "lêem" para "leem".


Snia793977

No Brasil também, Silvana


tsousa88

Está em português do Brasil. Porque apenas aceita "as mulheres estão lendo o jornal", mas também estaria correcto "as mulheres estão a ler o jornal". De qualquer forma esta é uma excelente app para aprender línguas, parabéns!


Gheysla

Eu coloquei Femme como mulher e me corrigiu para moça, mas quando clico na palavra, o próprio duolingo traduz como mulher.


JonathanSo45078

Como diferencial o plural do singular nesse caso?


Australis

Pelo som do artigo e do verbo: 'la fâm li' vs. ' fâm liz'.


cariocagirj

Era realmente necessário colocar o artigo "o" na tradução? Não entendi porque considerou um erro


GustavoVie885255

Como se pronuncia lisent?


Dezo_

/liz/, com som de "z" mesmo no final.


LucyeFerna

A pronuncia nao da pra entender se é plural ou singular


Dezo_

Dá sim, pelo artigo (la femme -> les femmes) e pela conjugação verbal (elle lit -> elles lisent).


PauloH846731

forma correcta em português: lêem.


AngelicaLeite165

Noutro exercício traduziu "Estão Lendo", agora traduziu "lêem ". Claro, é lógico e pode significar o mesmo, mas não deveria induzir a erro ou considerar um erro. Discordo!!


AnaRaquel505

Como se estao frances? É que na frances nao aparece?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.