"Les femmes lisent le journal."

Tradução:As mulheres leem o jornal.

June 3, 2015

13 Comentários


SilvanaAma19

Em Portugal diz-se "lêem" e não se diz "leem", isto está mal.

September 1, 2016

Felipe836287

O antigo acordo ortográfico brasileiro também! E prefiro o antigo. Só errei o acento.

July 14, 2017

MariaCarvalho55

se começa com 'le...' só pode ser substantivo masculino ou plural . Embora o 's' de les seja oculto o verbo tem que ser considerado. É importante, portanto, ouvir a frase completa para identificar os sons de cada palavra.

January 11, 2017

Gheysla

Eu coloquei Femme como mulher e me corrigiu para moça, mas quando clico na palavra, o próprio duolingo traduz como mulher.

June 20, 2016

JonathanSo45078

Como diferencial o plural do singular nesse caso?

June 3, 2015

Australis

Pelo som do artigo e do verbo: 'la fâm li' vs. ' fâm liz'.

June 4, 2015

MariaCarvalho55

exato! obrigada!

January 11, 2017

tsousa88

Está em português do Brasil. Porque apenas aceita "as mulheres estão lendo o jornal", mas também estaria correcto "as mulheres estão a ler o jornal". De qualquer forma esta é uma excelente app para aprender línguas, parabéns!

August 26, 2015

viannafilipes

Na pronúncia o Lisent tem som: EM! Mas muitas pronúncias dão a sensação de AM! A palavra CITROËN tem o som de Em! Mas outras dão AM! Isso é assim mesmo?

July 10, 2015

cariocagirj

Era realmente necessário colocar o artigo "o" na tradução? Não entendi porque considerou um erro

January 23, 2016

duniatempe

Experimentei "as senhoras" mas não foi aceito.

April 29, 2018

liah76829

No Brasil a terceira pessoa do plural do pres indicativo do verbo "ler" é lêem.

July 8, 2018

Australis

O Novo Acordo Ortográfico de 1990, do qual o Brasil é signatário, baniu o acento circunflexo em vogais 'EE' e 'OO' e o Duolingo costuma acatar essa recomendação.

July 17, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.