O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/claudioalves123

ao final do "curso" saimos fluente em ingles?

4 anos atrás

22 Comentários


https://www.duolingo.com/NataliAraujo123

Eu creio que nao, porque eu acho que pra ser influente em qualquer lingua é preciso de uma conversação constante, nao so de pequenas frases, mas acho que aprendemos muito mais aqui do que so o verbo TO BE nas escolas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/raulbassotto

Concordo!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Eu creio que o final do curso que você cita, é completar o nível 25 e não somente terminar a árvore.
Pela pouca experiência que tenho posso te afirmar que não é possível sair fluente. Até pq a fluência é algo genérico.

Por exemplo pra mim a fluência é saber se comunicar bem e entender o que os nativos falam em filmes e seriados. Mas ao mesmo tempo posso fazer uma prova que ateste a fluência e conseguir uma nota baixa e não conseguir concluir uma pós graduação no exterior.
A fluência genericamente falando, inclui ter todas as 4 habilidades praticamente no mesmo nível. E o DUO por si só, não fornece todas e nem nos ensina idioms, uma boa gama de phrasal verbs e outros afins da língua.

Conclusão, o DUO é uma belíssima ferramenta "auxiliar". Indico para todos os meus amigos, mas os deixo avisados para buscarem mais recursos ao mesmo tempo que utilizam o DUO.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/edubarao

Que outros recursos?!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Outros recursos cabíveis na minha opinião, poderiam ser áudios legítimos de conversas reais, vulgo podcasts, um bom livro de gramática, chat on line com gringos, sites com dicas diárias enviadas por e-mail, videos de pronúncia no youtube cito Rachel's English; tem bastante coisa interessante na web e gratuita. O DUO "ainda" é limitado, mas já ví os novos projetos tem muita coisa boa vindo pra nós aqui no DUO.

É só aguardar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jota_R

nem sabia q tinha o 25!! que bom!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Haha, pois é, temos que estudar muitas horas aqui no DUO pra chegar no 25

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pedro.henr11

e provavelmente não, mas tudo depende do seu esforço.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eduardosilva29
eduardosilva29
  • 21
  • 15
  • 13
  • 8
  • 7
  • 2
  • 1334

Estou nisto há 2 meses e meio e tenho a dizer que consigo entender muito melhor algumas músicas e algumas séries, sem ter que estar com muita atenção como até aqui. Quer isto dizer que este curso até agora e no nível em que estou (10) me habilitou bastante. Já para não dizer que consigo traduzir, não cerca de 95.2% como indica o duolingo, mas talvez uns 50 a 60% de qualquer texto.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ferreira.

ao final do curso saimos com qual nivel de ingles - basico -intermediario - avançado - fluente ?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

O nível é meio genérico de se falar.
Se for pra vc entrar numa escola de idiomas no brasil, vc deve entrar por volta do basico 3, 4 ou até um pré intermediário.
Agora se formos relacionar o inglês real e não o inglês de textos te garanto que isso é no máximo o básico 2.
Pois como eu disse em outro post, aqui no DUO ainda não temos a opção de idioms, uma boa gama de phrasal verbs, collocations, slangs e afins da língua que realmente dão o suporte pra chegar no nível avançado ou fluente.

Baixe esse áudio de uma conversa real. O Aj Hoge cita que se vc entender:
Até 50% vc é básico
Entre 50 e 80% intermediário
Acima de 95% avançado
http://learnrealenglish.com/english-exercises-and-courses

Bons estudos!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/thaams

Heeey, galera experiente , me tirem uma dúvida. Fiz avaliação de nível no inglês e estou no pré-intermediário-2, se eu estudar o mês de novembro e dezembro umas 4~5 horas por dia, e fizer um curso de imersão em janeiro (200h, são 10 horas diárias), compensa ir para um intercâmbio ou é muito cedo ainda para avaliar essa hipótese? Obrigado galera.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Olá thaams!

Vamos analisar, você fez um teste e deu pré intermediário 2 >> Qual site vc fez? você procurou fazer mais de 1 teste em diferentes lugares para se certificar que está nesse nível mesmo? Não podemos esquecer que estes testes geralmente não conseguem qualificar 100% o nosso nível. É somente uma base.

Estudar 4-5 horas por dia é fantástico. Precisa só da estratégia correta, estudo de pratica distribuída, testes práticos, auto explicação, interrogação elaborativa e muita muita repetição e listening. Dentre essas 5 horas no mínimo 2 horas de listening é o ideal.

Curso de 200h em um mes também é ótimo. Independente da escola a questão aí é estar o maior tempo em contato com a língua e acabar a inibição, assim aparecendo respostas mais automáticas. A propósito qual escola é essa?

Intercâmbio aconselhadíssimo na minha opinião.

Bons estudos e mantenha o foco sempre!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/thaams

Olá Wes car, me perdoe pela demora em responder, mas é que estou em período de vestibular então fico viajando toda semana. Muito obrigada pela resposta tão completa, isso me ajudará e muito

Bom, fiz o teste pelo site do cultura inglesa. Eu estudo em casa por 1 até 2 horas por dia e estive planejando aumentar essa carga, já que o inglês é fascinante e vicia estudar, hehehe. Afirmo contigo de que não é avaliado 100% pois não há conversação, apenas é avaliado seu nível de interpretação e gramática.

O curso de imersão é na escola excellent global de são carlos, conheço uma pessoa que fez e disse que é muito bom, chegava até a sonhar em inglês do tanto que conversavam e ouviam em aula. O intercambio que pretendo fazer é de pouca duração (seria mais para testar o conhecimento, algo em torno de 2~3 meses).

Muito obrigada pelas dicas, irei mudar meu método de estudo e terei certeza que agora vou obter melhor aproveitamento. Sucesso pra ti nos estudos também. Beijos

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Magina, eu sei como é a vida de estudante haha.

Cultura inglesa é um site bacana pra testar, conforme voce vai acertando mais e mais o teste vai se estendendo com perguntas mais difíceis. Eu fiz algumas vezes lá também as vezes falava que eu estava no FCE e outras no CAE, mas como não é uma avaliação completa concluo que eu ainda vou chegar no FCE, pretendo fazer o a prova no começo de 2014. Tenho que estudar muitooo ainda.

Realmente vicia estudar, eu particularmente nao gostava de idiomas, mas hoje sou viciado.

Conheço essa escola excellent global somente pela internet, confesso que também estou interessado nela, já que o foco e o contato com a lingua é bem grande para um mês. Ela tem em intelagos e no tatuapé também. Você sabe o preço dela?

Estudando lá fora e tendo em média umas 25h/aula por semana dá pra aumentar 1 "módulo brasileiro" por mês. Se vc vai ficar 3 meses, é provável que volte uns 3 livros acima do que vc está hoje aqui no Brasil (comparando com uma escola, pois o que me parece é que vc é auto-ditada assim como a maioria nesse site).

Mude sim, isso que eu falei na primeira resposta é baseado em pesquisas, aqui vai o link
http://mude.nu/estudo-10-melhores-formas/

Good studies and always keep your motivation up!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pedrogoethe

Esse curso nos traz uma noção muito boa mas nao necessariamente fluência. É só o inicio.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Tive amigos que estudou aqui e fizeram teste, e o resultado do teste deu intermediario, Ou seja com isso já da pra entender muitas coisas, não terminei o duo, e vou continuar, e jogo um jogo online em ingles do face, e entendo cerca de 30 % do que eles falam...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/AnaPpaula

Qual é esse jogo?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

wings of destiny , é um mmorpg online, eu gosto não sei se voce vai gostar, mas mesmo assim tem outros em ingles de outros tipos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/tardiel

tenho certeza que não sairemos fluentes quando terminar o duo mas acredito q com uma base muito melhor do que nas escolas o que eu aprendi ate agora.e olha q estou no nivel 2 e muito mais do que aprendi na escola nao tenho dinheiro pra pagar uma particular mais quando tiver, e ja terei terminado o duoo nao vou passar vergonha, na frente de filhinhos de papai nao a isso nao obrigado duoo

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/thaams

Seguinte, se você utilizar esse site com outros recursos para a conversação ( e se tua intenção não for conhecer toda as regras de gramática), acho possível você se comunicar espontaneamente sem travar muito. Agora fluência para mim é aquele vocabulário rico, o indivíduo que desenvolve uma conversa sobre qualquer assunto, bem ai... demora mais. Abraços e bons estudos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Luke.8
Luke.8
  • 23
  • 13
  • 10
  • 6

Depende do idioma que você estuda, no inglês eu acho que você não fica fluente , por isso é bom assistir filmes legendado em português na Netflix.

11 meses atrás