1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. ao final do "curso" saimos fl…

https://www.duolingo.com/profile/claudioalves123

ao final do "curso" saimos fluente em ingles?

October 1, 2013

22 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/NataliAraujo123

Eu creio que nao, porque eu acho que pra ser influente em qualquer lingua é preciso de uma conversação constante, nao so de pequenas frases, mas acho que aprendemos muito mais aqui do que so o verbo TO BE nas escolas!


https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Eu creio que o final do curso que você cita, é completar o nível 25 e não somente terminar a árvore.
Pela pouca experiência que tenho posso te afirmar que não é possível sair fluente. Até pq a fluência é algo genérico.

Por exemplo pra mim a fluência é saber se comunicar bem e entender o que os nativos falam em filmes e seriados. Mas ao mesmo tempo posso fazer uma prova que ateste a fluência e conseguir uma nota baixa e não conseguir concluir uma pós graduação no exterior.
A fluência genericamente falando, inclui ter todas as 4 habilidades praticamente no mesmo nível. E o DUO por si só, não fornece todas e nem nos ensina idioms, uma boa gama de phrasal verbs e outros afins da língua.

Conclusão, o DUO é uma belíssima ferramenta "auxiliar". Indico para todos os meus amigos, mas os deixo avisados para buscarem mais recursos ao mesmo tempo que utilizam o DUO.


https://www.duolingo.com/profile/edubarao

Que outros recursos?!


https://www.duolingo.com/profile/Jota_R

nem sabia q tinha o 25!! que bom!


https://www.duolingo.com/profile/pedro.henr11

e provavelmente não, mas tudo depende do seu esforço.


https://www.duolingo.com/profile/eduardosilva29

Estou nisto há 2 meses e meio e tenho a dizer que consigo entender muito melhor algumas músicas e algumas séries, sem ter que estar com muita atenção como até aqui. Quer isto dizer que este curso até agora e no nível em que estou (10) me habilitou bastante. Já para não dizer que consigo traduzir, não cerca de 95.2% como indica o duolingo, mas talvez uns 50 a 60% de qualquer texto.


https://www.duolingo.com/profile/ferreira.

ao final do curso saimos com qual nivel de ingles - basico -intermediario - avançado - fluente ?


https://www.duolingo.com/profile/wes_car

O nível é meio genérico de se falar.
Se for pra vc entrar numa escola de idiomas no brasil, vc deve entrar por volta do basico 3, 4 ou até um pré intermediário.
Agora se formos relacionar o inglês real e não o inglês de textos te garanto que isso é no máximo o básico 2.
Pois como eu disse em outro post, aqui no DUO ainda não temos a opção de idioms, uma boa gama de phrasal verbs, collocations, slangs e afins da língua que realmente dão o suporte pra chegar no nível avançado ou fluente.

Baixe esse áudio de uma conversa real. O Aj Hoge cita que se vc entender:
Até 50% vc é básico
Entre 50 e 80% intermediário
Acima de 95% avançado
http://learnrealenglish.com/english-exercises-and-courses

Bons estudos!


https://www.duolingo.com/profile/thaams

Heeey, galera experiente , me tirem uma dúvida. Fiz avaliação de nível no inglês e estou no pré-intermediário-2, se eu estudar o mês de novembro e dezembro umas 4~5 horas por dia, e fizer um curso de imersão em janeiro (200h, são 10 horas diárias), compensa ir para um intercâmbio ou é muito cedo ainda para avaliar essa hipótese? Obrigado galera.


https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olá thaams!

Vamos analisar, você fez um teste e deu pré intermediário 2 >> Qual site vc fez? você procurou fazer mais de 1 teste em diferentes lugares para se certificar que está nesse nível mesmo? Não podemos esquecer que estes testes geralmente não conseguem qualificar 100% o nosso nível. É somente uma base.

Estudar 4-5 horas por dia é fantástico. Precisa só da estratégia correta, estudo de pratica distribuída, testes práticos, auto explicação, interrogação elaborativa e muita muita repetição e listening. Dentre essas 5 horas no mínimo 2 horas de listening é o ideal.

Curso de 200h em um mes também é ótimo. Independente da escola a questão aí é estar o maior tempo em contato com a língua e acabar a inibição, assim aparecendo respostas mais automáticas. A propósito qual escola é essa?

Intercâmbio aconselhadíssimo na minha opinião.

Bons estudos e mantenha o foco sempre!


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.