"Ils écrivent une lettre."

Tradução:Eles escrevem uma carta.

June 4, 2015

13 Comentários


Vinicius.Moreno

Geralmente, pronuncia-se o radical + sufixo nas 1a e 2a pessoas do plural, "nous" e "vous", respectivamente. Enquanto para as outras pessoas, tanto no singular, quanto no plural, pronuncia-se apenas o radical do verbo.

February 6, 2016

sergiohsam

Não se pronuncia o "ent" de écrivent? Se pronuncia apenas "êcrivi"?

January 11, 2016

GuerimBia

Não se pronuncia

January 4, 2017

Dezo_

"Écrivent" é pronunciado "êcrriv", sem som de vogal após o "v".

January 13, 2019

Mlynha

"Eles escrevem uma letra" não está certo? "Lettre" não funciona para letra também?

February 23, 2016

choracavaco

Você tem razão. Como se trata de uma frase solta, sem qualquer contexto, não há razão para não se aceitar 'letra' como tradução.

February 15, 2018

LiaMuniz89

Por que as vezes traduz com "estao escrevendo" e outras " eles escrevem" ?.

February 14, 2018

ruama_semtempo

Porque as duas formas, bem como "Eles estão a escrever", são corretas para traduzir "Ils écrivent". Por isso, todas devem ser aceitas quando não há um contexto que defina uma como sendo melhor que as demais.

February 14, 2018

larissa.lalili

Como saber se a frase está no plural ou singular pela pronúncia?

January 13, 2019

Dezo_

Em relação ao pronome "ils", é possível distinguir por dois motivos:

  • Il écrit (singular): pronúncia /i-lê-crri/, com o "t" final mudo

  • Ils écrivent (plural): pronúncia /il-zê-crriv/, com o "s" final de "ils" fazendo a ligação com som de "z", e "écrivent" tem um som a mais de "v" no final. O "ent" da 3ª pessoa do plural não é pronunciado, mas ele age como o "e muet", fazendo com que a consoante imediatamente anterior seja pronunciada, então há esse som a mais de "v" que também permite distinguir o plural

January 13, 2019

larissa.lalili

Excelente o seu esclarecimento! Muito obrigada!

January 13, 2019

Alice53765

alguém me ajuda com a conjugação do verbo "ecrivet"? acho que é assim que escreve

April 14, 2019

Dezo_

O verbo é écrire. Conjugado no presente do indicativo, fica da seguinte forma:

  • J'écris
  • Tu écris
  • Il écrit
  • Nous écrivons
  • Vous écrivez
  • Ils écrivent
April 14, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.