1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils écrivent une lettre."

"Ils écrivent une lettre."

Tradução:Eles escrevem uma carta.

June 4, 2015

12 Comentários


Vinicius.Moreno

Geralmente, pronuncia-se o radical + sufixo nas 1a e 2a pessoas do plural, "nous" e "vous", respectivamente. Enquanto para as outras pessoas, tanto no singular, quanto no plural, pronuncia-se apenas o radical do verbo.


sergiohsam

Não se pronuncia o "ent" de écrivent? Se pronuncia apenas "êcrivi"?


Dezo_

"Écrivent" é pronunciado "êcrriv", sem som de vogal após o "v".


biaguerim7

Não se pronuncia


Mlynha

"Eles escrevem uma letra" não está certo? "Lettre" não funciona para letra também?


LiaMuniz89

Por que as vezes traduz com "estao escrevendo" e outras " eles escrevem" ?.


ruama_semtempo

Porque as duas formas, bem como "Eles estão a escrever", são corretas para traduzir "Ils écrivent". Por isso, todas devem ser aceitas quando não há um contexto que defina uma como sendo melhor que as demais.


larissa.lalili

Como saber se a frase está no plural ou singular pela pronúncia?


Dezo_

Em relação ao pronome "ils", é possível distinguir por dois motivos:

  • Il écrit (singular): pronúncia /i-lê-crri/, com o "t" final mudo

  • Ils écrivent (plural): pronúncia /il-zê-crriv/, com o "s" final de "ils" fazendo a ligação com som de "z", e "écrivent" tem um som a mais de "v" no final. O "ent" da 3ª pessoa do plural não é pronunciado, mas ele age como o "e muet", fazendo com que a consoante imediatamente anterior seja pronunciada, então há esse som a mais de "v" que também permite distinguir o plural


larissa.lalili

Excelente o seu esclarecimento! Muito obrigada!


alc4krl

alguém me ajuda com a conjugação do verbo "ecrivet"? acho que é assim que escreve


Dezo_

O verbo é écrire. Conjugado no presente do indicativo, fica da seguinte forma:

  • J'écris
  • Tu écris
  • Il écrit
  • Nous écrivons
  • Vous écrivez
  • Ils écrivent
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.