"Ela tem uma nova calça."

Tradução:Elle a un nouveau pantalon.

June 4, 2015

16 Comentários


ro_bomfim

por que não aceitou nouvelle?

July 13, 2015

RebecaLimonge

Porque pantalon no francês é masculino

August 28, 2015

ThiagoOliverSO

faz todo o sentido. As vezes focamos na primeira palavra, no caso, "NOVA CALÇA" esquecendo que de fato o sujeito da frase que é a calça é masculino em francês.

May 26, 2016

Dorotea-2015

Neuf também não é sinônimo de novo?

June 4, 2015

RebecaLimonge

Eu vi em um site que neuf é utilizado para novas tecnologias, lançamentos. Exemplo: Elle a une neuve voiture. Significa que ela tem um carro novo, zero, lançamento. Já nouveau é usado para coisas novas, adquiridas, pra substituir outras (ou não). Exemplo: Elle a une nouvelle voiture. Significa que ela comprou um carro, novo ou não. Você não diz por exemplo: Elle a un neuf ami. (Porque um amigo não é um "lançamento"). Você diz: Elle a une nouvel ami. Espero ter ajudado :) Segue o link da explicação: http://www.aprendendofrances.com/2009/09/neuf-ou-nouveau.html

August 28, 2015

Dezo_

Você está certa quanto aos conceitos, de fato, "neuf/neuve" referem-se a algo que é novo em si, recém-fabricado; já "nouveau/nouvel/nouvelle" referem-se a algo novo no sentido de substituir algo, ou algo que é acrescentado a uma situação. Porém, houve um erro na formulação das suas frases quanto à posição dos adjetivos.

"Neuf/neuve" são como regra posicionados após os substantivos, portanto, o correto é "une voiture neuve", e não "une neuve voiture". Quanto a "nouveau/nouvel/nouvelle", eles são posicionados antes dos substantivos mesmo.

Mais uma coisa, "ami" é substantivo masculino, portanto, "un nouvel ami", e não "une".

June 2, 2018

Bruno841270

Qual a diferença entre nouveau/nouvel e nouvelle?????

March 20, 2019

Dezo_

Nouveau e nouvel são masculinos, sendo que nouvel ocorre antes de substantivos iniciados por vogal ou "h" mudo, evitando o encontro de vogais:

  • Un nouveau cheval: /ã nu.vô châ.val/

  • Un nouvel ami: /ã nu.vé.la.mi/

Nouvelle é feminino, não importa a palavra que siga.

March 20, 2019

annapebraz

Ql a diferença entre Neuve e nouveau? o õ

August 3, 2016

Dezo_

Os termos são neuf e neuve (masculino e feminino) e nouveau, nouvel e nouvelle (os dois primeiros masculinos e o terceiro feminino).

  • Neuf/neuve: referem-e a algo que é novo em si, recém-fabricado. Ex.: Un ordinateur neuf (Um computador novo); J'ai acheté une voiture neuf (Eu comprei um carro novo). Tanto o computador, quanto o carro, são novos no sentido de recém-fabricados, não possuem uso.

  • Nouveau/nouvel/nouvelle: referem-se a algo novo não no sentido de recém-fabricados, mas sim de que modificaram uma situação pré-existente. Ex.: J'ai acheté une nouvelle voiture (Eu comprei um carro novo). Nesse caso, o carro não é necessariamente novo no sentido de ser "zero", mas sim que eu não tinha esse carro e agora o tenho, então ele é novo na minha vida, trata-se de uma situação nova.

Quanto ao uso de "nouveau" e "nouvel", ambos são masculinos, mas "nouvel" é usado diante de palavras que se iniciam por vogal ou "h" mudo (Ex.: un nouvel ami; un nouvel ordinateur; un nouveau livre).

June 2, 2018

Ademir652714

Os administradores do curso precisam ser coerentes, pois apresentam "nouvelle" como uma das alternativas. Os primeiros a errarem foram eles.

July 25, 2018

Dezo_

Ao passar o cursor sobre "nova" aparecerá "nouvelle", pois é a tradução literal palavra por palavra. Entretanto, ao traduzir a frase, o usuário deve adequar o gênero dos artigos e adjetivos de acordo com os substantivos. Em francês, "pantalon" é um substantivo masculino e, portanto, concorda com "nouveau".

December 13, 2018

MarriConti

Se as opções de palavras que aparecem NÃO SÃO AS CORRETAS, porque são mostradas como opções??? eu coloquei a palavra NOUVELLE que é uma das opções, por outro lado a palavra NOUVEAU que é dada como a correta, NÃO APARECE NAS OPÇÕES.

November 6, 2018

Brunnoto

Lembrando que quando você clica na palavra o que aparece não são opções do que é correto ou não, mas sim uma tradução literal da palavra em sim. Nova é traduzida como nouvelle, mas como o substantivo após é masculino em francês (diferente do português), então devemos converter o adjetivo para masculino também.

March 12, 2019

ottoVay

Por que "Elle a un pantalon nouveau" foi considerado errado?

Alguém poderia explicar a diferença?

December 13, 2018

Dezo_

Alguns adjetivos, normalmente os que se referem a características inerentes como beleza, idade, tamanho etc., são posicionados antes do substantivo, porém, há exceções. Os adjetivos nouveau/nouvelle/nouvel pertencem a esses casos, devendo ser posicionados antes do substantivo, então é correto "un nouveau pantalon".

December 13, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.