1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ce sont les seuls hommes qui…

"Ce sont les seuls hommes qui aient été bons pour nous."

Tradução:São os únicos homens que foram bons para nós.

June 4, 2015

13 Comentários


GionatanPa3

No lugar de "para nós" não caberia "conosco"?


aleckssubtil

"Esses são os únicos homens que foram bons para nós" Porque não é aceito? Qual a diferença se o resto é igual a segunda frase aceita? Removendo o esses ele aceita.


lfd

Em francês, ‘ce’ não é exatamente ‘esse’. É mais uma partícula necessária à frase. ‘Esses’ seria mais ‘ceux-là’, por exemplo.


WarsawWill

Qual forma é "tinham sido"?


ruama_semtempo

"Tinham sido" é pretérito mais-que-perfeito composto (modo indicativo). Tem o mesmo significado do pretérito mais-que-perfeito simples (a forma seria "foram"), porém é muito mais usado, sobretudo na língua informal (ao menos em PT BR).

Em português, essa frase não requer o modo subjuntivo, como acontece em francês.


WarsawWill

Muito obrigado. Eu deveria ter lembrado isso!


antlane

O duo aceitou ...que tenham sido bons, que parece ser melhor que tinham sido, pois traz a dúvida para a oração, caracterizando melhor o subjuntivo.


fimbulvntr

"esses são os únicos homens que foram bons para nós" não foi aceito.


inesgeneroso

Poderia ser "Ce sont les seuls hommes qui ont été bons pour nous?" (Indicatif passé composé)


antlane

é prestar atenção à palavra seul na oração anterior:

De même, le subjonctif est fréquent quand la principale contient les termes tels que :

le seul, l’unique, le premier, le dernier.

C’est le seul ami que je lui connaisse. = É o único amigo que eu conheço. - subjuntivo no francês por causa de le seul e indicativo no português.

https://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-4514.php


inesgeneroso

Merci beaucoup antiane, vou fazer os exercícios do françaisfacile.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.