O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela retorna."

Tradução:Elle retourne.

3 anos atrás

8 Comentários


ThaleZOliver
ThaleZOliver

Pq aq aceita sem o Y e quando é com JE n pode usar sem JE RETOURNE mas sim J'Y RETOURNE.

3 anos atrás

KarenNatasha1

Qual a função do "y" nesta frase?

1 ano atrás

ingridpaula

Mesma duvida, porque o Y ???

1 ano atrás

choracavaco

"Y" é um pronome que substitui, em geral, complementos introduzidos pela preposição "à": "Il pense à son travail" "Il y pense"; "Nous sommes à la maison" "Nous y sommes".

Como quem retorna, tanto em português quanto em francês, retorna a algum lugar: "Elle retourne à son pays" "Elle y retourne".

11 meses atrás

DanMcHaddo
DanMcHaddo

Por que não "Elle y revient"? Qual a diferença entre revient e retourne?

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Revenir = voltar para o seu ponto de partida Ex: Je reviens dans minutes ! (Eu volto em alguns minutos "para aqui")

Retourner = ir mais de uma vez a algum lugar Ex: Je dois retourner à la boulangerie parce que j'ai oublié mes clés ! (Eu tenho que voltar na padaria porque eu esqueci as minhas chaves "fui lá uma vez e agora tenho que ir de novo")

Espero ter ajudado!!!

1 ano atrás

Cajeron
Cajeron

Elle retorne: ela retorna. Elle y retourne: Não seria: Ela volta a (algum lugar)?

1 ano atrás

Vieira64

Também não entendo porque não se traduz o "Y".

1 ano atrás