"Une pomme et une orange"

Tradução:Uma maçã e uma laranja

June 4, 2015

15 Comentários


SuellenJuc

Quando usar o "Une" e o "Un"?

January 25, 2016

Australis

"Un" com substantivos masculinos singulares ("un papillon" / "un garçon" / "un chapeau") e "une" com substantivos femininos singulares ("une robe" / "une orange" / "une fille").

January 25, 2016

Ingred276164

Usa-se UNE para femenino (uma).E UN para masculino (um).

May 22, 2016

LucasFerre766561

O "une"= Uma O "un"= Um

July 28, 2016

Renata440627

Acho que une é para feminino (une femme=uma mulher) E un é para masculino (un homme=um homem) Espero que tenha ajudado.

July 4, 2018

BibianodosSantos

Qual a diferença de pronuncia entre "et" e "es"?

June 4, 2015

Australis

Segundo o Forvo: "es" (http://pt.forvo.com/word/es/#fr), 'é', e "et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr), 'ê'.

June 8, 2015

juracy121402

Oi

November 29, 2018

jaytras

Pelo que eu saiba, "et" seria o nosso "e" e "es" é a segunda pessoa do singular do verbo "être" no presente do indicativo que seria o nosso verbo "ser" (tu és, formalmente falando).

June 8, 2015

ElizabethN419647

Escutei uma elisão entre o et e o o. É isso?

June 4, 2015

Dezo_

Acho que você está confundindo com liaison (ligação). A elisão é a supressão de uma vogal quando a palavra seguinte inicia-se por vogal (l'enfant, c'est, l'homme, t'aime etc.); a ligação é a junção de duas palavras pela pronúncia de uma consoante final normalmente não pronunciada quando seguida de vogal (les hommes).

De qualquer forma, a palavra "et" NUNCA faz ligação, o t final jamais será pronunciado nessa palavra.

March 22, 2018

ConceioFer300785

Uma maçã e uma laranja

August 12, 2018

EloiseMomb

Nos outros exemplos em pomme o é praticamente mudo. Neste caso soou como "pomit" por causa do et? É possível fazer essa junção sempre quando for a mesma vogal? E em outros exemplos o et tinha som de é sem a percepção do "t". Nessa junção eu percebi o t no final. É correto?

November 5, 2018

Dezo_

Eu ouvi o áudio da voz feminina e ela faz uma leve pausa entre "pomme" e "et", porém, em francês, existe um fenômeno fonético que se chama enchaînement (concatenação), em que as palavras são unidas umas às outras ao dizer uma frase. No caso de "pomme et", seria realmente comum dizer "pó-mê", unindo as duas palavras.

Porém, se você ouviu um som de "t" em "et", pode ser erro do programa, pois jamais há a liaison entre o "t" de "et" e a palavra seguinte. Esse "t" jamais será pronunciado, ele apenas representa uma grafia antiga que não reflete a atual fonética francesa.

No áudio da voz feminina que eu ouvi, não há a pronúncia desse "t", o que está correto.

November 5, 2018

EloiseMomb

O primeiro é ali no meu comentário era pra ser "e"

November 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.