O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Une pomme et une orange"

Tradução:Uma maçã e uma laranja

3 anos atrás

16 Comentários


SuellenJuc

Quando usar o "Une" e o "Un"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Un" com substantivos masculinos singulares ("un papillon" / "un garçon" / "un chapeau") e "une" com substantivos femininos singulares ("une robe" / "une orange" / "une fille").

2 anos atrás

Ingred276164

Usa-se UNE para femenino (uma).E UN para masculino (um).

2 anos atrás

LucasFerre766561

O "une"= Uma O "un"= Um

2 anos atrás

Renata440627
Renata440627

Acho que une é para feminino (une femme=uma mulher) E un é para masculino (un homme=um homem) Espero que tenha ajudado.

1 mês atrás

Tereza444433

Dica:tenham um caderninho para anotar conceitos e explicações dos comentários,já que o Duolingo só fornece perguntas.

<h1>FicaADica</h1>
1 ano atrás

BibianodosSantos

Qual a diferença de pronuncia entre "et" e "es"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Segundo o Forvo: "es" (http://pt.forvo.com/word/es/#fr), 'é', e "et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr), 'ê'.

3 anos atrás

Aneematias

Diferemte

3 anos atrás

jaytras

Pelo que eu saiba, "et" seria o nosso "e" e "es" é a segunda pessoa do singular do verbo "être" no presente do indicativo que seria o nosso verbo "ser" (tu és, formalmente falando).

3 anos atrás

SauloAndra3

Es é em inglês né Bibiano

2 anos atrás

ElizabethN419647

Escutei uma elisão entre o et e o o. É isso?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Acho que você está confundindo com liaison (ligação). A elisão é a supressão de uma vogal quando a palavra seguinte inicia-se por vogal (l'enfant, c'est, l'homme, t'aime etc.); a ligação é a junção de duas palavras pela pronúncia de uma consoante final normalmente não pronunciada quando seguida de vogal (les hommes).

De qualquer forma, a palavra "et" NUNCA faz ligação, o t final jamais será pronunciado nessa palavra.

4 meses atrás

ConceioFer300785

Uma maçã e uma laranja

5 dias atrás

claralisbauer

Por que colocariam uma frase "Uma maça e uma laranja"

2 anos atrás

ElizabethN419647

Já tirei a dúvida!

3 anos atrás