1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle a une robe rouge."

"Elle a une robe rouge."

Tradução:Ela tem um vestido vermelho.

June 4, 2015

23 Comentários


DanielBleu

No audio "Elle a un robe rouge." gravei algo como "blulauluauzululauluj" e acertei. Oo"
Algo estranho!


ThaliaOliveira0

comigo também, eu acho que é só pra fazer você treinar a fala em voz alta


thiagoyb

por quê aqui " une" é um se normalmente "une" é "uma"


Australis

Porque "robe" é um substantivo feminino em francês mas sua tradução para o português é masculina ("vestido"). Mais importante que traduzir palavra por palavra literalmente é seguir as regras gramaticais de cada língua.


RebecaMati1

Tem como configurar para o áudio ser mais devagar?


ruama_semtempo

Há duas opções de áudio: um rápido, que segue o ritmo da fala e é automático; e um lento, em que cada palavra é pronunciada pausadamente, mas, para acioná-lo, você precisa apertar o botão que tem o desenho de uma tartaruga.


StefannyPi

Como fica a pronúncia de robe rouge? O 'be' de robe junta com o 'ouge' direto? Não consegui proncunciar nem entender direito...


Dezo_

A pronúncia seria /rób ruj/. Não há porque juntar com "ouge" se existe um "r", que é uma consoante, antes. Essa junção na pronúncia, chamada de enchaînement, ocorre se a palavra seguinte iniciar por vogal, como "orange", pois os franceses emendam as palavras umas nas outras na fala (robe orange -> /róbôrãj/).


BibianodosSantos

"Elle a" tem o mesmo som de apenas "Elle"?


Australis

Não. "Elle" = "él" / "elle a" = él ah".


VanderleiF18

O "a" na frase seria uma flexão do verbo ter?


Australis

É uma conjugação do verbo "avoir" ("ter"), sim. Mais especificamente da terceira pessoa do singular do presente do indicativo ("il/elle a" = "ele/ela tem").


oliveiro55

como eu sei que a letra (a) entre elle e une significa (tem)


AdrianoVal17

Sempre que o "a" aparecer após "elle" e "il" , será traduzido por "tem". Já que ele é a conjugacao da terceira pessoa do singular do verbo "ter" : "avoir"


pessoa.giovana

Nesse caso poderia entender a tradução como "Ela usa um vestido vermelho"? Ou é só no sentido de possuir mesmo?


ruama_semtempo

Eu não conheço esse significado para avoir. Para mim, ele só significa mesmo ter algo. Com o sentido de usar, o verbo seria porter: "Elle porte une robe rouge" = "Ela usa um vestido vermelho".


Vinicius.Moreno

Aide-memoire: le verbe avoir en indicatif présent:

J'ai Tu as Elle/Il a Nous avons Vous avez Elles/Ils ont


SabatMandl

Porque "a" é la e tem ao mesmo tempo


Dezo_

Você está confundindo as coisas:

  • La: é o artigo feminino "a". Ex.: La maison (A casa)

  • A: conjugação do verbo "avoir" na 3ª pessoa do singular no presente do indicativo (Il/elle a -> ele/ela tem)


EduardoTsu7

Alguém poderia me dizer a pronuncia equivalente ao som de "a" na frase ?


Louise494228

Nao tinha a palavra "um"


ValSchin

Este exercício está sem áudio

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.