"Ils boivent."

Tradução:Eles bebem.

3 anos atrás

19 Comentários


Hidden_Place

O interessante é que a -en sempre tem som de (ân), menos na terminação verbal -ent, como é o caso de Ils boivent! (buáv) :D

3 anos atrás

Cristina724052

Uma boa obsservação eu não tinha reparado

3 anos atrás

danielacruz360

A pronúncia é bem diferente do que eu pensava!

3 anos atrás

Isabela27976

Oq é boivent mesmo?

3 anos atrás

GiuliaEste

É o verbo beber conjugado no presente simples Ils

2 anos atrás

Guilhermed282372

Bebem.

3 anos atrás

CarlosAndr264242

Bebem

1 ano atrás

giuzao

a pronuncia de Ils é "ili"?

2 anos atrás

RuthMancze

Olha, eu acho que é mais para "ill". Como se tivesse dois "eles (l)" no final. Ou como se fosse um l mais reforçado.

1 ano atrás

junecomito

boivent não significa bebida? não entendi, como ficou "eles bebem"?

1 ano atrás

Dezo_
Mod

"Bebida" é "boisson".

8 meses atrás

Velloso9

Por que motivo "Elas bebem" está errado?

1 ano atrás

Dezo_
Mod
  • Elas bebem -> ELLES boivent

  • Eles bebem -> ILS boivent

8 meses atrás

KaelCosta

Ainda não intendi como se faz a conjugação dos verbos referente às pessoas, alguem me ajuda ?

1 ano atrás

MarceloEsp177008

qual a diferença na pronúncia de "il" e "ils"?

6 meses atrás

Dezo_
Mod

Nenhuma, uma vez que o "s" de "ils" não é pronunciado. A diferença pode ocorrer apenas em casos de liaison, em que o "s" se liga à palavra seguinte e ganha som de "z" caso a palavra inicie por vogal ou "h" mudo:

  • Il habite: i-la-bit
  • Ils habitent: il-za-bit

Porém, em isolamento, ambos são pronunciados da mesma forma.

6 meses atrás

IrvingArra

Pelo o que eu entendi, quase nunca se pronuncia a última letra de uma palavra

5 meses atrás

Shevek5

Isso é verdade?

2 meses atrás

Dezo_
Mod

Sim, como regra, as consoantes finais do francês não são pronunciadas, mas existem muitas exceções como as terminadas em r, c, f e l (ex.: cher, avec, sauf e mal, todas com a consoante final pronunciada), mas ainda assim existem exceções das exceções, então é necessário conhecer a palavra e sua pronúncia, não é uma regra fixa.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.