1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils boivent."

"Ils boivent."

Tradução:Eles bebem.

June 4, 2015

22 Comentários


Hidden_Place

O interessante é que a -en sempre tem som de (ân), menos na terminação verbal -ent, como é o caso de Ils boivent! (buáv) :D


Cristina724052

Uma boa obsservação eu não tinha reparado


danielacruz360

A pronúncia é bem diferente do que eu pensava!


Isabela27976

Oq é boivent mesmo?


GiuliaEste

É o verbo beber conjugado no presente simples Ils


giuzao

a pronuncia de Ils é "ili"?


RuthMancze

Olha, eu acho que é mais para "ill". Como se tivesse dois "eles (l)" no final. Ou como se fosse um l mais reforçado.


junecomito

boivent não significa bebida? não entendi, como ficou "eles bebem"?


Dezo_

"Bebida" é "boisson".


vellosou

Por que motivo "Elas bebem" está errado?


Dezo_
  • Elas bebem -> ELLES boivent

  • Eles bebem -> ILS boivent


KaelCosta

Ainda não intendi como se faz a conjugação dos verbos referente às pessoas, alguem me ajuda ?


MarceloEsp177008

qual a diferença na pronúncia de "il" e "ils"?


Dezo_

Nenhuma, uma vez que o "s" de "ils" não é pronunciado. A diferença pode ocorrer apenas em casos de liaison, em que o "s" se liga à palavra seguinte e ganha som de "z" caso a palavra inicie por vogal ou "h" mudo:

  • Il habite: i-la-bit
  • Ils habitent: il-za-bit

Porém, em isolamento, ambos são pronunciados da mesma forma.


IrvingArra

Pelo o que eu entendi, quase nunca se pronuncia a última letra de uma palavra


Shevek5

Isso é verdade?


Dezo_

Sim, como regra, as consoantes finais do francês não são pronunciadas, mas existem muitas exceções como as terminadas em r, c, f e l (ex.: cher, avec, sauf e mal, todas com a consoante final pronunciada), mas ainda assim existem exceções das exceções, então é necessário conhecer a palavra e sua pronúncia, não é uma regra fixa.


JosMacdo2

Como se pronuncia: ills boivent ?


Dezo_

/il buáv/ (lembrando de pronunciar o "L" tocando a língua no palato, da mesma forma que na palavra "lado")


raquelcard756784

Que seria de nois sem as explicaçoēs de Deso.Merci!!!!!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.