O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela tem um vestido."

Tradução:Elle a une robe.

3 anos atrás

11 Comentários


EmyChan97

Esse "a" é de tem? não entendi

4 meses atrás

Australis
Australis

Sim, "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter"):

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
4 meses atrás

tiago.melo1

Un robe?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Robe" é uma palavra feminina em francês, é portanto acompanhada do artigo feminino, "une".

3 anos atrás

MandySuis

Aah entendi..obrigado

2 anos atrás

Diogenesli2

Errei o gênero. "Enfant" também tem o gênero diferente do português.

2 anos atrás

Nathalia541402

O que é aime?

4 meses atrás

Australis
Australis

Uma conjugação do verbo "aimer" ("gostar de", "amar").

4 meses atrás

SulamitaAn

gosto

4 meses atrás

Walter369259

Como saber quando é "a" e "as"?

3 meses atrás

Australis
Australis

"As" é a conjugação da segunda pessoa do singular, usada com o pronome "tu" ("tu as" = "tu tens", "você tem") e "a" é a conjugação da terceira pessoa do singular, usada com os pronomes "il/elle" ou com sujeitos que possam ser substituídos por eles ("il/elle a" = "ele/ela tem", "l'homme a un cheval" = "o homem tem um cavalo").

3 meses atrás