"Ela tem um vestido."

Tradução:Elle a une robe.

June 5, 2015

16 Comentários


EmyChan97

Esse "a" é de tem? não entendi

May 16, 2018

Australis

Sim, "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter"):

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
May 16, 2018

DanielEsaq

Pq não UN robe ? E sim UNE robe .

March 24, 2019

Australis

Porque o substantivo "robe" é feminino em francês.

March 25, 2019

Nathalia541402

O que é aime?

May 1, 2018

RodrigoBoom

aime é verbo J'aime = Eu gosto

September 30, 2018

Australis

Uma conjugação do verbo "aimer" ("gostar de", "amar").

May 1, 2018

Adalmir8

O artigo une nesae caso do vestido por ser maculino nao deveria ser un? Achei estranho

April 13, 2019

Dezo_

O gênero dos substantivos não necessariamente corresponde entre as duas línguas. Em francês, "robe" é feminino.

April 13, 2019

AmorimA72128

fique na duvida ...un robe ou une robe.

June 8, 2019

Australis

O correto é "une robe", já que esse substantivo é feminino em francês. É sempre importante conhecer e respeitar as regras gramaticais de cada língua e não traduzir palavra por palavra.

June 8, 2019

RosaBraga7

A minha resposta esta certa e aqui diz q está errada

July 8, 2019

Walter369259

Como saber quando é "a" e "as"?

June 13, 2018

Australis

"As" é a conjugação da segunda pessoa do singular, usada com o pronome "tu" ("tu as" = "tu tens", "você tem") e "a" é a conjugação da terceira pessoa do singular, usada com os pronomes "il/elle" ou com sujeitos que possam ser substituídos por eles ("il/elle a" = "ele/ela tem", "l'homme a un cheval" = "o homem tem um cavalo").

June 13, 2018

tiago.melo1

Un robe?

June 5, 2015

Australis

"Robe" é uma palavra feminina em francês, é portanto acompanhada do artigo feminino, "une".

June 5, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.