"Chove?"

Tradução:Pleut-il ?

3 anos atrás

10 Comentários


DanielGrimoni

"Est-ce que il pleut ?" não estaria certo? Coloquei isso e deu errado.

3 anos atrás

gianegf
gianegf

Apenas uma observação. Quando há choque de vogais no francês, como em "que il", na frase acima, é feita a supressão da última vogal da primeira palavra com o uso do apóstrofo. Isso se dá para a fluência sonora do idioma. Então a frase ficaria "Est-ce qu'il pleut?" Caso você já tenha conhecimento disso, espero que outras pessoas possam usufruir do comentário. :)

2 anos atrás

DanielGrimoni

Sim, l'elision. Esqueci mesmo no comentário, mas obrigado pela observação.

2 anos atrás

gianegf
gianegf

Está certo mesmo Daniel. Deve ter havido algum erro no sistema na hora que você fez o exercício. Eu fiz agora e mostrou como correto.

2 anos atrás

AmandaChry2

Ele pede pra marcas AS OPÇÕES e não a opção correta ;) São mais do que uma.

2 anos atrás

SelmaXavier

chove? duas respostas estão corretas: Pleut-il? ou Il pleut?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

As duas formas estão corretas, mas a que inverte pronome e verbo é a mais formal. Não se esqueça de colocar um espaço entre a última palavra e o ponto de interrogação: Pleut-il ? :)

2 anos atrás

NolramVSs
NolramVSs

No caso, eu acho que ''Pleut-il?'' é a correta. Pela mudança de posição das palavras, quando se faz uma pergunta, como no inglês.

3 anos atrás

Leandrolsc
Leandrolsc

São duas respostas. Para o execício está correto deve marcar as duas alternativas corretas.

2 anos atrás

marilenessilva

Porque quando seleciono a opção 2 é considerada errada?

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.