O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Aonde ele vai?"

Tradução:Où est-ce qu'il va ?

2
3 anos atrás

19 Comentários


LeandroGallina

Está faltando um quadro de dicas que explique o motivo deste "-t-" na conjugação...

31
Responder3 anos atrás

Rodrigofpaiva

Na inversão da frase interrogativa, sempre que o verbo terminar em vogal e o pronome começar por vogal você usa o t.

30
Responder3 anos atrás

FelipeTeix107246

Continua faltando um quadro de dicas. Muito confuso essa história.

9
Responder2 anos atrás

carteira
carteira

esta frase está totalmente incompreensível para um estudante da língua entender!

1
Responder11 meses atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Herança latina, certamente. A marca da terceira pessoa em latim era -t, amat, habet, delet, mas foi perdido nas línguas românicas. É possível que revertendo o verbo os franceses ainda mantiveram essa forma aime-t-elle < *amat illa (Latim Vulgar) e assim os marcadores se perderam. É por isso que no português eu era e ele era são idênticos, pois perderam suas desinências latinas, a saber ego eram e ille erat.

26
Responder12 anos atrás

Zilpamagalhaes

Puxa, que legal! Essas raizes ajudam mesmo a gente a entender, muito obrigada!

1
Responder2 anos atrás

daniloBorges89

Muito bom. Lembrei das aulas de latim na faculdade.

0
Responder2 anos atrás

carteira
carteira

Está faltando uma porção de coisas para que aprendamos essa língua; acho que a vida é muito curta para se aprender Francês! kkkkkkk

1
Responder1 ano atrás

bruxao_halfblood

Ué, mas inverter a ordem na pergunta não é opcional? Vou pedir pra incluir "où il va?", ta certo né?

6
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Na verdade, quando uma pergunta começa com advérbio interrogativo (nesse caso, "oú"), as opções recomendadas são:

  • inversão: Où va-t-il ?
  • est-ce que: Où est-ce qu'il va ?
  • Advérbio no fim: Il va où ?

"Où il va ?" (advérbio interrogativo no início sem ser seguido de inversão ou "est-ce que") é considerado muito informal, mas é uma estrutura é bastante comum na língua falada. Um dos colaboradores deste curso já me disse que as pessoas poderiam reportar quando essa opção não for aceita e isso já faz tempo. Até hoje, não vi perguntas assim serem adicionadas, exceto para questões muito clássicas, como "Comment ça va ?" ou "Combien ça coûte ?".

15
Responder12 anos atrás

francis.rod01

Creio que nossa dificuldade em entender a diferença destas estruturas é porque "Comment ça va ?" é formal e "Oú il va ?" é informal.

Bom, não deixam de ser todas ótimas estruturas e eu adoro aprender. Captura de tela em 3...2..1..

0
Responder5 meses atrás

PhilipeB
PhilipeB

não poderia ser : "oú va-t-il?"

3
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Poderia. Se não for aceito assim, reporte.

2
Responder1 ano atrás

daniloBorges89

Interessante, no português diferencia-se aonde (movimento) e onde (local), mas no francês vejo que é a palavra "où" serve para ambos?

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, serve para ambos.

4
Responder1 ano atrás

oliveiro55

Où , seria a tradução para (aonde e onde) correto ?

1
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pode ser onde ou aonde. Decidir entre cada uma das traduções depende da frase em português, em que só se usa aonde se o verbo relacionado levar a preposição a. Como se diz "ir a algum lugar", então a pergunta fica "Aonde ela vai?".

5
Responder1 ano atrás

oliveiro55

obrigado ruama,vou prestar atenção neste detalhe nos próximos estudos !

0
Responder1 ano atrás

MarcusVini801356

Tem duas opções corretas voces devem estar tentando apenas uma devem

0
Responder2 anos atrás