O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele e minha mãe são irmãos."

Tradução:He and my mother are siblings.

4 anos atrás

42 Comentários


AdalbertoM249251

Boa tarde, Para quem não entendeu o exercício vai ai uma "explicação" sobre:

Nas regras da língua inglesa existe a chamada collocation que é a forma utilizada pelos nativos para dizer algo cultural ou "nacionalizado", ou seja, algo que traduzindo ao pé da letra não se faz sentido.

Vou exemplificar: No brasil dizemos que "está chovendo canivete" quando não nos referimos a extatamente "canivetes", mas a quantidade torrencial de água. Assim, siblings é a forma nativa de se dizer que são irmãos. Caso você utilize brothers para descrever esse casal, a situação pode se tornar engraçada ou irregular, como se fosse um índio dizendo "HAU" ao invés de "OI" ou como no caso do Mestre Yoda (Star Wars) que diz correto, mas tudo invertido que demora a fazer sentido e se percebe que a proficiência dele não está nivelada.

Nesse caso a palavra siblings está no nível básico de collocations.

Espero ter ajudado!

3 anos atrás

victorguimaraesa

Me ajudou muito sua resposta, mas me indignei com os comentários ofensivos à proficiência do Mestre Yoda... Desnecessário.

2 anos atrás

KeikoBarbosa

Muito obrigada, ajudou muito!!

2 anos atrás

DuoSonaBr

parabens,me tiro uma uma duvida tao grande das costas.thanks so much

2 anos atrás

DonaldK.W.1

Muito obrigado pela explicação. Não fazia a menor ideia. Rs

2 anos atrás

luccacarva

Nossa achei que a frase se referia a eles a serem irmãos de sangue. Muito obrigado!!!

1 ano atrás

BenignaCav

Muito bem! Obrigada

1 ano atrás

PabloAless9

Muito obrigado, esclareceu muito.

1 ano atrás

Oseas114012

Siblings = irmãos de sexo diferentes. Brothers = irmãos de mesmo sexo. Sisters = irmãs de mesmo sexo Espero ter ajudado.

2 anos atrás

PabloAless9

Show oseas, já havia ouvido, mas nunca me atentei ao fato...

1 ano atrás

rafael.roma

como se usa sublings?

4 anos atrás

ediva8131

Rafal "siblings" usa quando se refere a casal de irmaos. Woman and woman = sister /woman and man =siblings

4 anos atrás

rafael.roma

valeu

3 anos atrás

hellowfriends

Thanks

2 anos atrás

luiz.calheiros

Siblings ou brethren significam irmãos, bother é irmão e sister é irmã.

4 anos atrás

trevo13janela

Siblings?!...nunca ouvi essa palavra!

3 anos atrás

TiagoG.Oli

Tbm nunca kkk

3 anos atrás

danfers
danfers

Rafael, geralmente usamos quando nos referimos à família em questão, neste caso He and my mother are siblings. ele (meu tio) e ela (minha mãe). No Caso de brothers, seria assim: A group that belongs to (the Muslim Brothers) has arrived in power democratically. Um grupo que pertence aos Irmãos Muçulmanos ( aos irmãos mululmanos) chegou ao poder por via democrática.

Deu para enteder mais ou menos correto ?

4 anos atrás

LeviMickael010

Eu respondi: My mother and HE are siblings. Mas o duo diz que o correto é: My mother and HIM are siblings. Alguém me explica o porquê, please...

2 anos atrás

AndreMarqu15

Muito simples, para duas irmãs vc vai sempre dizer que são "sisters" para dois irmãos você sempre vai dizer que são "brothers" e para um irmão e irmã você vai usar "siblings"

2 anos atrás

PabloAless9

Obrigado André. Rápido e preciso.

1 ano atrás

morigol

Por que não pode ser: " My mother and he..."?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Pode, reporte ao Duolingo.

4 anos atrás

RafaLemos7

Pq he eh ele e o duolingo nao pediu isso

4 anos atrás

florisvanda

entendi ,e não cometerei mais este erro,obrigada!

3 anos atrás

piogli

Eu estou errado explique

3 anos atrás

Vasqs
Vasqs

Mais brothers and siblings eh a mesma coisa por que disse errado

3 anos atrás

Br_thomaz

Por quê o uso de "he and my mother are brothers está errado?" Percebi que eu posso usar siblings qnd é para um casal de irmãos, mas isso é uma regra que não possui exceção ou é só mais uma forma de escrever essa frase?

3 anos atrás

Fefe123x

Quando pesquiso no tradutar ele fala uma palavra e quando escrevo,corrige q esta errado

3 anos atrás

sampaio.julio

Não conhecia essa palavra

3 anos atrás

IsraelFalex

O correto não seria "He and my mother are brothers"?

2 anos atrás

psigor33

Vlw pela dica. Nao sabia disso

2 anos atrás

Pablogsbr

Quando se usa 'my' e quando se usa 'mine'?

2 anos atrás

Jaderson259980

BROTHERS = Relacinado a apenas 02 ou mais irmãos juntos. SISTERS: Relacionado a apenas 02 ou mais irmãs juntas. SIBLINGS: Relacionado a irmãos e irmãs juntos. O qué aprendí aqui no duolingo foi isto.

11 meses atrás

arileitt

qual a diferença entre brothers e sibilings ?

10 meses atrás

FernandaFo590572

Obrigada

7 meses atrás

fano_lbc

Algumas pessoas ainda nao conseguiram entender e eu tentar explicar de uma forma bem simples.

Caso na frase esta se referindo a dois irmãos do mesmo sexo tipo

Ele e meu pai são irmão(homens) se usaria brothers

Se fosse ela e minha mãe são irmãs(mulheres) se usaria sisters

Ja no caso dessa frase que ele e minha mãe sao irmãos(sexos opostos) se usa siblings

Voce so precisa se atentar a esse ponto.

5 meses atrás

Elaine209312

Ajudou bastante

4 meses atrás

izabelfs

quando usar siblings e quando usar brothers

3 meses atrás

Rosa930548
Rosa930548

Thank you, Adalberto

1 semana atrás

oeduardo

Nao considero que errei

3 anos atrás

joaoreis87

Ninguém até agora falou que brothers está errado, nao acho que está errado inclusive. tem alguma real justificativa pra não aceitar a forma "He abd my mom are brothers"?

3 anos atrás