"But !"

Tradução:Gol!

3 anos atrás

13 Comentários


oliveiracilhas

Em Portugal: "Golo!" ---- Obrigado

3 anos atrás

nicogil
nicogil

No Brasil: "Gol!"

3 anos atrás

Dawee1945
Dawee1945

Na Itália se diz: "pallone"

2 anos atrás

oliveiracilhas

Olá, "But", pode ter outro significado. Por exemplo: "Atteindre son but=atingir o seu objetivo". ---- "gardien de but=guarda redes". ---- "Il a marqué un but!=ele marcou um golo!". ---- Portanto, a reter: se estamos a falar de futebol, "but" quer dizer "golo"; se estamos noutro contexto, "but" significa: objetivo, propósito, finalidade. Bons estudos.

2 anos atrás

ScorpioDraco
ScorpioDraco

Assim como no inglês, goal.

2 anos atrás

deco900

ou no português que em algumas regiões se diz meta em vez de gol

1 ano atrás

FelipeKail.an

"Meta" já é outro caso, vai por mim.

1 ano atrás

voidIndigo
voidIndigo

Termozinho esquisito!

1 ano atrás

FelipeKail.an

¬¬

Eu estava quase escrevendo uma Carta de Reclamação inteirinha para você.

1 ano atrás

voidIndigo
voidIndigo

Não vos apoquentais! ;o)

Eu estranhei porque, sendo uma língua latina, poderia acompanhar o resto: gol, golo, goal, etc. But?? De onde veio isso?

1 ano atrás

FelipeKail.an

Não, Francês é uma língua românica, querido. Você está iludido.

1 ano atrás

voidIndigo
voidIndigo

Ah, apoquentas-te te! ;o)

Româmica se refere a Roma, capital de um império onde se falava latim, que deu origem a uma quantidade de línguas, chamadas (tcharam!) latinas!

Verifiquei que but é um substantivo masculino que designa um ponto visado em particular e é por isso usado no âmbito de esportes para designar o objetivo, resultado ou (tcharam de novo!) o gol![

[]'s

1 ano atrás

FelipeKail.an

Ok, deixa eu me apoquentar aqui que eu faço melhor ._.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.