O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"But !"

Tradução:Gol!

0
3 anos atrás

7 Comentários


oliveiracilhas

Em Portugal: "Golo!" ---- Obrigado

9
Responder3 anos atrás

nicogil
nicogil

No Brasil: "Gol!"

7
Responder3 anos atrás

voidIndigo
voidIndigo

Termozinho esquisito!

0
Responder1 ano atrás

FelipeKail.an

¬¬

Eu estava quase escrevendo uma Carta de Reclamação inteirinha para você.

0
Responder10 meses atrás

voidIndigo
voidIndigo

Não vos apoquentais! ;o)

Eu estranhei porque, sendo uma língua latina, poderia acompanhar o resto: gol, golo, goal, etc. But?? De onde veio isso?

0
Responder10 meses atrás

FelipeKail.an

Não, Francês é uma língua românica, querido. Você está iludido.

0
Responder10 meses atrás

voidIndigo
voidIndigo

Ah, apoquentas-te te! ;o)

Româmica se refere a Roma, capital de um império onde se falava latim, que deu origem a uma quantidade de línguas, chamadas (tcharam!) latinas!

Verifiquei que but é um substantivo masculino que designa um ponto visado em particular e é por isso usado no âmbito de esportes para designar o objetivo, resultado ou (tcharam de novo!) o gol![

[]'s

0
Responder10 meses atrás