"Elas escrevem com palavras."

Tradução:Elles écrivent avec des mots.

3 anos atrás

7 Comentários


MrCROWND

Nesse caso o "des" é artigo partitivo ou artigo indefinido no plural (umas) para "palavras"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É artigo indefinido plural. Normalmente, des é considerado partitivo quando ele acompanha um substantivo que, embora seja contável, aparece em várias unidades juntas, como "des cheveux" ("cabelos", "un cheveu" é um só fio de cabelo), "des paillettes" ("purpurina" - "une paillette" é um só grão de purpurina).

7 meses atrás

cezarcamelo

Testei só pra ver se aceitava: elles écrivent avec des paroles. gostaria de saber o motivo do erro.

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É que paroles é palavra com o sentido de a fala, o discurso. Compõe expressões como "demander la parole" (pedir a palavra, pedir a oportunidade de fala), "donner sa parole" (dar a palavra, no sentido de prometer, de se comprometer), "des paroles de remerciement" (palavras de agradecimento), etc.

Já palavra como unidade, no sentido gramatical, é mot.

7 meses atrás

Sheila833077

Gostaria de saber se o problema no áudio é do meu celular ou do Duolingo.

4 meses atrás

MarceloMagioli

As palavras não podem ir sem o artigo?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Não, o artigo é obrigatório em francês.

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.