1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sou assim."

"Eu sou assim."

Tradução:Je suis comme ça.

June 5, 2015

14 Comentários


JVFMarreiros

Nesse caso, eu coloquei "Je suis ainsi"; ficou correto, claro mas; qual o sentido de 'ainsi'? Como seria uma frase com 'ainsi'?


MYRKR.

« ainsi » equivale ao nosso « assim », em português.

eu vou caminhar; assim [eu] posso relaxar um pouco

je vais marcher ; ainsi je peux me détendre un peu


Criveraldo2

Nahum Rodrigues, "comme ça" é uma expressão idiomática e traduz-se por "assim". Literalmente a frase fica: Eu sou como isso. A tradução: Eu sou assim.


MrCROWND

Qual é o sentido do "comme ça" nessa frase?


elbes.citeli

uma tradução literal seria " Eu sou como sou". Traduzir por "eu sou assim" fica mais natural no português.


LuxMaia16

Comme significa algo de "de que maneira ou forma" e Ça algo como "assim". Na tradução, significa eu sou assim


viannafilipes

Se o sentido literal é EU SOU COMO SOU , seria errado ser em francês: "Je suis comme suis"?


TainamrSilva

Pelo o que entendi o SUIS só faz sentido se estiver com o JE. Como o I AM... AM só faz sentido se estiver com I. No caso eu acho (eu achooo) que faria mais sentido JE SUIS COMME JE SUIS.


ELIBETHINHA4850

Respondi: Je suis comme ça. e Je suis ainsi. Não foi aceita a segunda frase. Por quê?


darisbo

Está aceitando. 30-06-2016.


ELIBETHINHA4850

darisbo, obrigada pela informação. Bons estudos. 30/06/2016


GigiElaine

Também quero saber. Fiquei com a mesma dúvida.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora