O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sou verde, e daí?"

Tradução:I am green, so what?

4 anos atrás

69 Comentários


valtercat

Sherek foi sensacional...

4 anos atrás

paulorodri40

Em sentido conotativo, "I am green" significa "Eu sou inexperiente (ainda nao estou bem treinado; ainda tenho habilidades limitadas etc)"

4 anos atrás

LiviaLaila

Talvez seja verde do tipo "ainda não maduro", como se fosse uma fruta? Interessante saber...

3 anos atrás

santiago.tss

Ou talvez o sentido seja: "sou ecológico, e daí?" rsrs

3 anos atrás

GabiLoveBallet

Também Pensei Nisso, Mas Antes Pensei Em: "Eu Sou Verde, E Daí?

3 anos atrás

brunoxdxk

Tipo huck rs

3 anos atrás

JefersonSchramm

Hulk. Huck é o Luciano hahaha

1 ano atrás

Tallitamen

Isso msm o seu faz mais sentido q maduro e sherek

3 anos atrás

morninginsun

Gostei!!!! rsrs

3 anos atrás

Vasqs
Vasqs

O duolingo é verde então pode ser isso

3 anos atrás

clickfelipe

Concordo. E em portugues tb usamos de chamar alguem de verde com o mesmo sentido.

3 anos atrás

dorvalfagundes

Thank you! Resposta magnífica, seria mais ou menos como "Eu ainda sou crú!" No sentido de inexperiente. Very nice!

2 anos atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

In fact, thst's the correct sense of this expression.

10 meses atrás

Chacall159
Chacall159

Ou talvez Eu seja uma coruja verde, e dai?

3 anos atrás

[conta desativada]

    A coruja do Duolingo, gente!

    EditarApagar2 anos atrás

alo862954

    Nao e?

    1 ano atrás

GabbyEsteves

    e faz fotossíntese? Me ensina?!

    4 anos atrás

paulorodri40

    Em sentido conotativo, "I am green" significa "Eu sou inexperiente (ainda nao estou bem treinado; ainda tenho habilidades limitadas etc)"

    4 anos atrás

SamySza

    Entender inglês é fácil, entender ironias é um dom...

    3 anos atrás

GabbyEsteves

    Obrigada paulorodri40! Eu já sabia disso É que é legal pensar na possibilidade de sermos verdes e fazermos fotossíntese. Aposto que não teríamos tantos problemas relacionado à fome. Faça esse exercício de imaginação você também!

    4 anos atrás

JohnAlves5
    JohnAlves5

    Kkkkkkk

    3 anos atrás

Checkmathy

    acho que entendi a sua fotossintese kkk

    2 anos atrás

ValdeckJun

    Duolingo is also culture!

    4 anos atrás

DenerRohr

    Minha tradução não segue ao pé da letra, mesmo assim foi considerada correta. Isto ocorre pois é uma expressão da língua inglesa?

    4 anos atrás

henrique_gj

    sim, se não fosse "so what?" seria "assim o que?" kk

    4 anos atrás

SolangeLim

    Seria tambem "then" somente,no final

    3 anos atrás

landinelson

    Parece giria

    4 anos atrás

Leovano
    Leovano

    No sentido conotativo, quer dizer "Eu sou iniciante; inexperiente". Tecnicamente é uma.

    2 anos atrás

valmir23jr

    eu coloquei "i am green,and then e deu certo, mais esta correto dessa forma??

    3 anos atrás

AlexandreB18089

    Eu coloquei and so e deu como correto. Será que esta certo?

    3 anos atrás

GleiceK.Dias

    Coloquei ''What's up'' para traduzir o '' e daí?'' e foi considerado errado, alguém poderia me explicar o porquê?

    4 anos atrás

cezarcanario
    cezarcanario

    What's up é traduzido como "O que se passa?" - "O que é que houve?" "What else?" - O que mais? - "What for?" - Para que? Por que razão? . São expressões que não devemos traduzir "ipsis literis" (ao pé da letra - literalmente). "So than" também é uma delas. Entende assim, traduza assim e você nunca mais vai esquecer ok? Você errou? E daí? Errar faz parte do aprendizado

    4 anos atrás

GleiceK.Dias

    Obrigada por me responder e me motivar :D

    4 anos atrás

LiviaLaila

    What's up vem de "what's happening", não é isso? O up é uma abreviação sonora para o happening.

    3 anos atrás

Gustavo-Faria

    Pense na frase "e dai?" Ela faz sentido em português? É um modo de falar, que significa "que importancia isso tem."

    What's up seria uma saudação, perguntando á alguém como ele/ela vai. Você usará ela quando for perguntar o estado de alguém.

    "E dai?" é uma interjeição, a gente usa "then?" e "so what?" para traduzir isso.

    3 anos atrás

GlaucoAbil

    Eu coloquei. "I'm green, and then" e deu certo, mas agora sei que o melhor é "so what"

    3 anos atrás

DanielMora676019

    Melhor frase ate o momento

    3 anos atrás

victorjaaz

    Turn down for what!!!!

    É uma expressão?

    3 anos atrás

LuanaJota

    "So what" é gíria ou é "que importância isso tem?"

    3 anos atrás

BERN4RDO

    Eu não conhecia esta expressão idiomática "so what", por isso usei em seu lugar "I am green, which the problem?" Pelo que eu imaginava teria o mesmo sentido, porém o Duolingo não aceitou =(

    2 anos atrás

telopizzas

    Pessoal queria dar uma dica a respeito da pronuncia, quando temos que falar no duolingo através do microfone.

    Toda vez que você for falar e gravar sua pronuncia fale com entonação do que a frase está lhe pedindo, se for uma pergunta fale com do mesmo jeito que falamos em português só que em inglês, se não você fica robotizado e a maquina não entende você direito, se for uma frase que expressa surpresa fale com ar de surprise e assim por diante, você irá perceber que irá errar menos.

    2 anos atrás

NandoLM10

    É, me desculpa pessoal, agora entendi porque aqui aconselha a ler os comentários primeiro. Já li abaixo e já tinha alguém respondendo à minha dúvida. Pretendo não postar mais dúvidas sem antes ver se alguém já não respondeu.

    2 anos atrás

Kurt_22
    Kurt_22

    And then?

    4 anos atrás

Brunao_LHP

    "E daí?" could also be translated just as "so?".

    3 anos atrás

kdtha

    Quando escrevo "so what" ele nao reconhece, aí quando escrevo "so" que é o que ele me indica, aparece so what como certo, ô vida

    3 anos atrás

LumaSeixas

    Por que não aceitou o "so what"? >__<

    3 anos atrás

Matheus_Mariano

    não poderia ser I am green, is then?

    3 anos atrás

RodrigoKov

    'So what' é uma figura de linguagem?

    3 anos atrás

BiancaF101

    A coruja do Duolingo é verde, idaí?

    3 anos atrás

luburba

    Ele é o hulk , o Shrek ou o menino do dedo verde???

    3 anos atrás

pedro-vitor13

    ..,and what...também esta certo? duolingo diz que sim

    3 anos atrás

elianeoliv280565

    Isso é uma expressão?

    3 anos atrás

AnaPaula925906

    Só fiquei sabendo do "so what" de uma musica do Metallica :p

    2 anos atrás

Snoll666

    WHAT

    2 anos atrás

JonatasCarlo

    Poderia ser "I am green, and so?"?

    2 anos atrás

emerson.felinto

    I am blue, so what ? :P

    2 anos atrás

AnisioOnor

    wonderfulll i am green, so what?

    2 anos atrás

phaeluis
    phaeluis

    Sou bonito ou estou de verde?

    2 anos atrás

NandoLM10

    Usei, intuitivamente, "what's up?" para a expressão "e daí?" Ficou errado. Alguém sabe quais as possíveis traduções para "what's up?"

    2 anos atrás

philippeM14

    Yes

    2 anos atrás

MateusLins1

    Fiz errado. Coloquei assim: Am I green, so what? (E)

    2 anos atrás

EsequielLu

    than what = e dai....não mesmo que = ..so what?e dai

    1 ano atrás

ThePunisherL

    Eu errei pois escrevi Am I green, so what ? Já que é uma pergunta e não era correto. Alguém pode me explicar o por que ?

    1 ano atrás

malu953

    qual a diferença em "so then"?

    11 meses atrás

jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

    11 meses atrás

DanielWhere

    Beast boy is that you ? ...

    10 meses atrás

Sara583333

    Hulk: eu sou verde, e daí? Isso é preconceito viu. Se continuar assim eu te esmago

    4 meses atrás

leonardo.eugenio

    Por que não: Am I green, and so?

    20 horas atrás