"Vous êtes des femmes."

Tradução:Vocês são mulheres.

3 anos atrás

11 Comentários


laranavega

DES é indica umas. Então porque estaria errado Vocês são umas mulheres.

3 anos atrás

KauanAlexa15

É uma questão de gramatica

10 meses atrás

tartarugaverde

só aceito quando entendo e ainda não entendi a razão desse DES

2 anos atrás

portela264713

Por que usar esse des? Não seria certo dizer Vous êtes femmes?

3 anos atrás

LizeParks
LizeParks

No francês, quase sempre precisa-se utilizar um artigo antes do substantivo. O Des é utilizado quando nos referimos a uma quantidade desconhecida de um substantivo. Além de des, temos o Du, de la e de l'. Você encontra mais sobre isso pesquisando sobre articles partitifs ou Artigos partitivos em português.

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Acontece que "des" nesse caso não é artigo partitivo, é artigo indefinido, já que "femmes" é um substantivo contável. Não se está falando de um pedaço ou uma porção de mulheres, mas sim de uma quantidade não definida de mulheres, então "des" nesse caso é artigo indefinido plural (plural de un e une).

  • Tu es une femme -> Você é uma mulher (singular)

  • Vous êtes des femmes -> Vocês são [umas] mulheres (plural)

Acontece que em português nós constantemente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês eles são obrigatórios.

5 meses atrás

LincksRRS

Errei por traduzir "vous êtes" como "as senhoras"... Mas o próprio Duolingo me deu essa informação!

1 ano atrás

choracavaco

Sua tradução é perfeitamente válida.

1 ano atrás

frenktico
frenktico

Êtes pelo que entendi até agora, nao "transformaria" o artigo.

3 anos atrás

Valentina.195988

Honestamente ainda não tenho segurança no uso do "Des".

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se fosse uma só mulher, você necessariamente diria "Tu es une femme" (Você é uma mulher), certo? O artigo indefinido (une/uma) é obrigatório quando se trata um substantivo como um qualquer. Em francês, o artigo indefinido plural também é obrigatório, então, se é mais de uma mulher, você usa "des femmes": "Vous êtes des femmes" (Vocês são mulheres).

Des é só a versão plural de un/une. Assim, se você tiver que usar un/une na versão singular, você também usa des na versão plural obrigatoriamente, o que não ocorre em português. Não é muito natural dizer "Vocês são umas mulheres".

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.