1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il mange une tomate."

"Il mange une tomate."

Tradução:Ele come um tomate.

June 5, 2015

5 Comentários


Fanka14

Os generos das palavras nem sempre coincidem entre frances e portugues, este é um exemplo em que o genero eh diferente.. tomate eh masculino em portugues, porem, é feminino em frances.. logo, usa-se o artigo feminino la tomate / une tomate


Fabsonguima

o certo não seria "UN"? fiquei um pouco confuso


PabloEscob429600

Em francês "tomate" é uma palavra feminina, por isso "une" precede ela.

Muitas palavras mudam de gênero de um idioma para outro.


Donattelo2007

Mesma dúvida aqui, não deveria ser "un"?


LilianaAlm701288

Deve ser outra excepção do francês, apesar de fazer mais sentido a utilização do artigo "un".

Learn French in just 5 minutes a day. For free.