"Je te dis."

Tradução:Eu te digo.

3 anos atrás

8 Comentários


CassiaTati1

Nao pode ser "Eu lhe digo'??

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Poderia, já que lhe também significa "a você".

  • Eu te digo = Eu digo a ti
  • Eu lhe digo = Eu digo a você
2 anos atrás

Carlos_Costa_

Português (de Portugal) escreve-se: Digo-te

3 anos atrás

AntnioManu350223

Tal e qual

3 meses atrás

RobertadeA13

"Eu lhe disse" ou "eu te disse" não é correto?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Sim, é correto, porque a forma dis corresponde a dois tempos verbais diferentes - présent ("Je te dis" = "Eu te/lhe digo") e passé simple ("Je te dis" = "Eu te/lhe disse").

2 anos atrás

LuisOtavioC4
Plus

Por que não pode ser Eu te falo?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Falar é parler. O Duolingo prefere traduções literais sempre que possível.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.