1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eat fish whenever you want."

"Eat fish whenever you want."

Tradução:Coma peixe sempre que você quiser.

December 27, 2012

66 Comentários


emmomurari

No áudio ainda confundo "IT" com "EAT", acho que preciso ouvir muito mais e prestar mais atenção na construção da frase... acho que é desatenção involuntária do cérebro, mas vou insistir.


rbware

Bom, o "eat" nos falamos como se fosse iit e o "it" nos falamos seco, como se fosse êt.Espero ter ajudado.


MariaLciadaSilva

ajudou e muito a mim Lúcia


pascoalsm

obrigado! ajudou muuuuito!


geneoconnor

Para ouvir a diferença, pode procurar as palavras no dicionário Merriam-Webster. É um dicionário com pronúncia americana.

A diferença é ainda mais marcada em Google Translate.


Carborundo1

mas que sentido teria a frase "it fish whenever you want"?


TalitaMarc1

cometi o mesmo erro :(


KerleyCost

Também estou com o mesmo problema!


MaxStylux1

E um modo britanico de se dizer


samara_moreira

Preenchi "quer" em vez de "quiser" .. Porém, apareceu como errado. Há realmente diferença ?


LeticiaHummel

Com "quer" ficaria estranho olha, "coma peixe quando voce quer"


italotoffolo

qual a diferença entre "whenever" e "when"?


Dan_el3

Basicamente: when = quando (para um evento único ou com data e hora conhecidas.)

  • The game will begin Friday evening when the clock strikes seven. (O jogo vai começar sexta-feira à noite quando o relógio marcar 7.)

whenever = sempre que; quando (para um evento repetido ou um evento cujo a data e hora são incertas).

  • Whenever I get in the shower, the phone rings. (Sempre que eu entro no chuveiro o telefone toca.) [“When” é aceitável mas “whenever” é preferido por concordar com o significado “every time that” (Toda vez que).]

Nessa frase abaixo podem ser utilizados "when e whenever" mas qual é a opção mais apropriada?

  • We can leave "when/whenever" you're ready. (Podemos sair quando você estiver pronto.)

Em inglês existe uma regra para descobrirmos quando usar ou não usar "whenever". Basta substituirmos "Whenever" por "Every time that" (toda vez que) e "At whatever time that" (na hora em que) essas duas sentenças concordam com "whenever". Se uma das duas concordar com a sua frase quer dizer que o mais adequado é "whenever", caso o contrário, será "when".

Exemplo:

  • We can leave "at whatever time that" you're ready. (Podemos sair na hora em que você estiver pronto.)

Como concordou com a frase a resposta correta é "whenever": - We can leave "whenever" you're ready.

Em casos como esses é assim que sabemos se a melhor opção é "whenever" ou "when".

Nota: "When" muitas vezes pode substituir "whenever", mas geralmente não ao contrário. A exceção é usar "whenever" como uma forma intensiva de "when" em perguntas:

  • When will that dog stop barking? Quando aquele cachorro vai parar de latir?
  • Whenever will that dog stop barking? Nunca aquele cachorro vai para de latir?

(Apesar de "nunca" significar "never", essa foi uma tradução viável por dar a entender como um evento repetido.)

Textinho longo. Mas talvez ajude.


fransergio580678

Very good for your explanation


Valria426644

Muito bom mais every time that substitue whenever,sempre guando But At whatever time that substitue when guando


mauro.tolotti

Eat fish whenever you want. Está no Present Simple. Porém a tradução: "Coma peixe quando (ou toda vez que ou sempre que) você quiser" está - em português - no Futuro do Subjuntivo. Alguém pode explicar está equivalência?


Relemos

Concordo com Juninho. Foi assim que traduzi: "sempre que"


vivisaurus

Você avisou o Duolingo? É difícil o Duolingo saber dos erros postados em discussões. Por isso eles pedem especificamente que você os avise diretamente, e não no fórum de discussões... Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


gisall16

Por que nao havia pronome antes do eat? Em inglês, todo verbo não deve ser precedido por pronome?


Dan_el3

Só há duas exceções: frases imperativas e o verbo haver (There + to be). Exemplos:

Frases imperativas: (Com: ordens, sugestões, conselhos, instruções, encorajamento - no começo da frase.)

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.
  • Eat fish whenever you want. Coma peixe quando você quiser.

Sempre que o verbo TER significar existência (there + to be), a frase não terá sujeito. Ex:

  • Tem () um livro sobre a mesa. = There is a book on the table.

Fora isso, no inglês um verbo sempre será acompanhado de um sujeito.


Carl_os

Very good your explanation! Thanks.


fransergio580678

gisall16, Aqui nesta frase esta usando o verbo imperativo por isso não há pronome antes For example: Drink water= beba agua


Silas_Willian

Eu esqueci do fish (;-;)! Por favor não comentam o mesmo erro (;-;)!


bmPatty

Na outra pergunta era: EAT CHEESE WHENEVER YOU WANT = COMO QUEIJO SEMPRE QUE VOCÊ QUER. agora é quiser??? Assim eu enlouqueço Alguém pra explicar a diferença nas frases? pois acho perfeitamente iguais =(


vivisaurus

Para ser "como", a frase em inglês teria que ter o "I eat". Espero que tenha esclarecido a dúvida! =]


mari12eba

Pessoal, qual é a diferença entre " WHEN " e " WHENEVER "


bmPatty

When = Quando? e Whenever = Sempre que ;D Um é para uma ocasião pontual...Vc usaria numa frase tipo: quando você vir aqui traga meus óculos = WHEN you come here bring my glasses; Mas quando for usar Whenever, estará se referindo a algo corriqueiro, que se repete muito, tipo assim: Sempre que Alice vem aqui ela trás doces. = WHENEVER Alice comes back here she sweet.

DICA: Não sei se funcionará pra você, mas consegui reconhecer essa palavra associando-a a outra de sentido parecido como forever...For - Ever...= para sempre => When - Ever = Sempre que ; D /// Espero ter ajudado!!!


LuizRN.Co39

Parabéns pela maneira de "associar as ideias"! Grato e saudações.


EDNEIASANTOS

perfeita explicação. tirou as minhas duvidas obrigada


MACONSSA

em portugues poder-se-ia traduzir esta frase da seguinte forma: coma peixe sempre que voce QUEIRA, PRESENTE DO SUBJUNTIVO. Nas frases anteriores, foi considerada correta. Nesta, foi visto como erro.


Marcelotado

Qual a diferença entre when e whenever? Alguém poderia me explicar?


andreghario

When= quando (ocasional) - ex. Quando você me chamar eu te ligo;

Whenever= quando (sempre que) - ex. Quando você me chama eu te ligo.


sergio1325

o que é whenever?


PedroAnbanks

Neste caso voce pode usar tanto o When quanto o Whenever que tem o sentido de Quando, porém utiliza-se mais o Whenever para dizer "sempre que", exemplo, Whenever I eat I feeling sick, entendeu? ou seja When - quando... Whenever - sempre que, quando que e etc.


Edney_10

Tem alguma regra especifica para quando usar WHEN OR WHENEVER??????


eliaslima0

ops. imperativo deve ter sempre o "mando" - isso leva um sinal de interrogação: eat!, drink!, dance!, run!... não é isso?


lipe.cardoso

por que não posso omitir o você??


Leandrosouza89

Pessoal, quando uso "when" ou "whenever" ???


PedruSoares

nao seria "eat fish when you want?????????


AllannaLenny

Por que whenever em vez de when never???


telesxavier

Posso usar o "when" ?


Neinefr

Quando usar whenever ou when ?


JoaoPauloM782989

Esse "Eat" parece "It"


georgesang

qual a diferença de WHEN para WHENEVER?


Nick_ribeiro

Acho q o som deles falando poderia ser um pouco melhor...Não sei bem como explicar, a tradução na voz. Algo assim!!


GeovaniReis

Porque eu não posso colocar somente "when"?


IgorMassar3

Qual a diferença entre whenever e when ?


EDNEIASANTOS

qual a diferença de when e whenever?


EDNEIASANTOS

coma peixe "quando" você quiser. por que não posso escrever "Eat fish when you want?"


JOSEVALDEN5

Coma peixe sempre que você queira. Acho que deveria ser correto. Pois o presente do subjuntivo em português é um desejo ou voto.


lina231216

qual a diferença entre when e whenever, quando se aplicam, agradecia informação


leticiaraposinha

Confundo as vezes o eat com it


lujo174

Poderia usar when em vez de whenever nesta frase?


FernandoNu717950

Eu escrevo certo e ele dá errado "Coma peixe enquanto quiser


LorranVict3

Eu achei q era pra escrever a tradução kkk


CarlosEdua217987

Eu estou no nivel 2 e ainda NÃO aprendi


Rosngela997929

Quando uma frase começa com verbo o verbo não tem que estar no gerúndio?


ZgodVbeV2_

Whenever ? Eu acho que se escreve whatever '-' se eu estiver errado me expliquem por favor

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.