1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Él ha seguido mi pista."

"Él ha seguido mi pista."

Tradução:Ele seguiu a minha pista.

June 7, 2015

13 Comentários


chenriquers

"Ele seguiu a minha pista" não seria traduzido como "Él seguió...". Eu não consigo entender, por que, para mim, o "he", "ha", da ideia de ação contínua. Eu traduziria como "Ele tem seguido..."


rodrigocolatto

Carlos, em português do Brasil o pretérito perfeito de seguir é "seguiu", em espanhol " siguió (verbo irregular). Em espanhol há a forma simples e composta: ha seguido; siguió. Em português o "tem seguido" é a estrutura de pretérito mais-que-perfeito, porém utiliza-se, no Brasil, o verbo ter como auxiliar e não a forma "seguira" que é somente vista na variante culta.


Teresinha

Uma retificação: Em português "tem seguido" é a forma do pretérito perfeito composto. O pretérito-mais-que-perfeito composto é "tinha seguido", que corresponde a "seguira".


rustiStein

Explicação convincente.


orafaelnl

Pista não pode ser dica?? Faz muito mais sentindo...


Sofiajacob10

puede ate ser dificil mas se queremos aapriender devemos tentar y tentar y tentar!!!!!


Dianadama

ele seguiu minha pista. Alguém pode me explicar se essa tradução está correta?


Sofiajacob10

sí estas correta por que estamos hablando del presente perfect!!!!! És muy complicado mas vale la pena!!!!


Sofiajacob10

Quien acha que devemos reclamar del nível 9 ???? está difícil!!!


lslimaif

Ha = Verbo haber na conjungação da 3ª pessoa do singular.

Yo he

Tú has

Usted/Él/Ella has

Nosotros/a hemos

Vosotros/a habéis

Ellos/a han

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.