1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Él ha seguido mi pista."

"Él ha seguido mi pista."

Tradução:Ele seguiu a minha pista.

June 7, 2015

12 Comentários


chenriquers

"Ele seguiu a minha pista" não seria traduzido como "Él seguió...". Eu não consigo entender, por que, para mim, o "he", "ha", da ideia de ação contínua. Eu traduziria como "Ele tem seguido..."

June 7, 2015

rodrigocolatto

Carlos, em português do Brasil o pretérito perfeito de seguir é "seguiu", em espanhol " siguió (verbo irregular). Em espanhol há a forma simples e composta: ha seguido; siguió. Em português o "tem seguido" é a estrutura de pretérito mais-que-perfeito, porém utiliza-se, no Brasil, o verbo ter como auxiliar e não a forma "seguira" que é somente vista na variante culta.

August 30, 2015

Teresinha

Uma retificação: Em português "tem seguido" é a forma do pretérito perfeito composto. O pretérito-mais-que-perfeito composto é "tinha seguido", que corresponde a "seguira".

June 4, 2018

rustiStein

Explicação convincente.

February 15, 2016

orafaelnl

Pista não pode ser dica?? Faz muito mais sentindo...

April 16, 2016

Dianadama

ele seguiu minha pista. Alguém pode me explicar se essa tradução está correta?

July 12, 2016

Sofiajacob10

sí estas correta por que estamos hablando del presente perfect!!!!! És muy complicado mas vale la pena!!!!

June 22, 2017

Dianadama

(:

November 16, 2017

Sofiajacob10

puede ate ser dificil mas se queremos aapriender devemos tentar y tentar y tentar!!!!!

June 22, 2017

Sofiajacob10

Quien acha que devemos reclamar del nível 9 ???? está difícil!!!

June 22, 2017

YhuannaFlo

Pela minha pists

October 6, 2017

carol119900

O que significa ha

September 12, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.