O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Amarelo no azul"

Tradução:Jaune sur bleu

3 anos atrás

6 Comentários


ThaleZOliver
ThaleZOliver

Não entendi o SUR

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi, Thalito... A bandera espanhola tem o cor amarelo « sur » o cor vermelho. Mas se coloco amarelo no azul (le jaune dans le bleu) o cor resulta verde, não? Como dizer no português « Du jaune dans du bleu donne du vert » ? por favor... 2015-06-10

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Amreçom azul dá verde = )

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Amarelo com azul dá verde. Então Amarelo com vermelho sá laranja ou cor de laranja? Obrigado por todo. 2015-06-15

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Então o "sur" na frase do exercício significa "com"?

"Jaune sur bleu"

"Amarelo com azul"

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

« Sur » a preposição significa primeiro "sobre" « Jaune sur rouge » são as cores da bandeira espanhola. Mas os pintores misturam cores « Le mélange du jaune et du bleu donne du vert. ». (A mistura do amarelo com azul dá verde). No entanto, em a loja eu vi uma camisa de duas cores: amarelo com azul (justaposição das cores). Sem contexto, "sur" na frase do exercício significa "com" ou "sobre" ou "e". Espero ter cessado a dúvida. 2015-06-23

3 anos atrás