1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Amarelo no azul"

"Amarelo no azul"

Tradução:Jaune sur bleu

June 7, 2015

8 Comentários

Filtrado por post popular

ThaleZOliver

Não entendi o SUR

June 7, 2015

GilDuca

Oi, Thalito... A bandera espanhola tem o cor amarelo « sur » o cor vermelho. Mas se coloco amarelo no azul (le jaune dans le bleu) o cor resulta verde, não? Como dizer no português « Du jaune dans du bleu donne du vert » ? por favor... 2015-06-10

June 10, 2015

ThaleZOliver

Amreçom azul dá verde = )

June 10, 2015

GilDuca

Amarelo com azul dá verde. Então Amarelo com vermelho sá laranja ou cor de laranja? Obrigado por todo. 2015-06-15

June 15, 2015

luizvitorio

Então o "sur" na frase do exercício significa "com"?

"Jaune sur bleu"

"Amarelo com azul"

June 23, 2015

GilDuca

« Sur » a preposição significa primeiro "sobre" « Jaune sur rouge » são as cores da bandeira espanhola. Mas os pintores misturam cores « Le mélange du jaune et du bleu donne du vert. ». (A mistura do amarelo com azul dá verde). No entanto, em a loja eu vi uma camisa de duas cores: amarelo com azul (justaposição das cores). Sem contexto, "sur" na frase do exercício significa "com" ou "sobre" ou "e". Espero ter cessado a dúvida. 2015-06-23

June 23, 2015

MargusBili

Em português suprimimos muitas palavras, há um uso amplo de particulas ocultas nas frases. Dizer laranja ou cor de laranja, dá na mesma. Mas a rigor, laranja é a fruta. Mas tanto faz. No francês também?

September 10, 2018

adiemla1

C'est facile

December 18, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.