1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "These shoes do not fit me."

"These shoes do not fit me."

Tradução:Estes sapatos não me servem.

December 27, 2012

19 Comentários


alexandrecf01

Qual é o problema desse/deste Duolingo com ESTE/ESSE. Cara que coisa chata


sheilima

É porque o "these/This" é usado para coisas que estão perto e só pode ser traduzido em português como "este" (que em português usamos quando o objeto em questão está próximo do interlocutor). O "those/that" é usado para tudo o que estiver longe do interlocutor, e pode ser traduzido tanto como "esse" (que em portugês usamos quando a coisa está perto da pessoa com quem se fala, mas não do interlocutor) quanto como "aquele" (que usamos quando a coisa estiver longe de ambos). No caso deste exercício, apenas o "estes" poderia ser utilizado, simplesmente por que está escrito "these".


Fransergio389960

Você usa This=Este No singular These=Estes no plural Bons estudos


adrianojp2000

Sim, tem um sentido diferente, mas não podemos levar esse negocio de tradução ao pé da letra, já bati muita cabeça com isso (portuguesa é portuguesa, inglês é inglês) acho que a tradução mais coerente para These shoes do not fit me seria, Estes sapatos não "cabem" em mim. Pela lógica ao informar que esses sapatos não me servem podem abranger vários motivos de não servir, por exemplo, a cor dos sapatos que não te agradam, mas a palavra FIT tem um sentido de CABER, ENCAIXAR, ficar apertado ou folgado.


Teresinha

Adriano, não são os sapatos que não cabem em mim, mas são os meus pés que não cabem nos sapatos.....kkkkkk


Arthur775903

Mesmo problema aqui.


GabrielBio3

Concorco com a Teresinha, "...não cabem em mim" não seria adequado pelo motivo de que quem veste os sapatos é você, e não o contrário (neste sentido, dá a entender que o sapato é um objeto animado e está tentando vestir seus pés, mas seus pés não cabem nele). Mas entendí sua ideia, Valter, realmente "servem" tem um amplo sentido, e é por isso que deve-se sempre analisar todo o contexto da frase para que se possa traduzir com clareza.


valdemarvascaino

Em Português, dizer " Estes sapatos não me servem" e dizer "Estes sapatos não servem em mim" expressam ideias algo diferentes...


alvaro1944

Para valdemarvascaíno: concordo com você em que o uso de "... não me servem" não é bom, porque ficamos sem saber se o significado é 'os sapatos não prestam', ou seja, são de má qualidade ou se os meus pés são grandes ou pequenos demais para eles. Podemos concluir que sua tradução (Estes sapatos não servem em mim) é a melhor, porque não tem ambiguidade. Eu mesmo respondi "... não me servem" e embora o duolingo a tenha aceitado, não a considero uma boa resposta. Saudações. Em 16.11.2014.


mr.andre

por que "estes sapatos não servem para mim" está errado???


RudiLopes

Obrigado pela atenção


Netto_JM

Aqui falamos "Estes sapatos não dão em mim", tá errado?


RaymondTFR

Não está errado, é válido.

Quanto mais frases você conseguir pensar com o mesmo sentido melhor.


lnxred

Qual a diferença de THESE para THIS?


GabrielBio3

These é o plural (estes) e this é o singular (este).


Elenilson98

Acho que a tradução poderia ser de um jeito informal ,acho que aprenderiamos mais rápido,tanta formalidade cansa, pois não somos tão formal o tempo todo assim.


gabriel236308

Eu errei só porque eu coloquei shoes meu deus


mariseAlve2

não servem para mim é a mesma coisa 6 não me servem


Edna798142

Estes sapatos nao cabem em mim. Tambem esta certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.