1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ton ordinateur est simple à …

"Ton ordinateur est simple à utiliser."

Tradução:Teu computador é simples de utilizar.

June 7, 2015

8 Comentários


vrib

O pronome possessivo "seu" é usado tanto para a terceira pessoa do singular como para o pronome de tratamento "você", que é a melhor tradução para o "tu" francês, pela informalidade.


ro_bomfim

Ao passar o mouse sobre Ton, aparecem: teu e seu.


TatianaBar476677

A mulher fala francês como se fosse inglês em várias palavras, mas não vejo ninguém comentar sobre isso. Vocês usam o recurso?


Lynx241

Simples no caso dessa frase pode ser substituído pelo sinônimo fácil, que é muito mais natural em Português.


FelipeKail.an

"Seu computador é fácil de utilizar" ficaria "Ton ordinateur est facile à utiliser". São coisas diferentes, por isso é melhor não confundir e sempre utilizar a primeira tradução quando se passa o mouse. Apesar de simples e fácil serem sinônimos, os dois têm significados diferentes, senão não teriam duas palavras.

Fica a dica!


LuisaFerro6

Simples e fácil têm o mesmo sentido neste caso


dZDIWnJ6

Teu computador é simples de utilizar.


Lenira601781

Deveria ter aceito a minha resposta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.