O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ton ordinateur est simple à utiliser."

Tradução:Teu computador é simples de utilizar.

3 anos atrás

9 Comentários


vrib
vrib

O pronome possessivo "seu" é usado tanto para a terceira pessoa do singular como para o pronome de tratamento "você", que é a melhor tradução para o "tu" francês, pela informalidade.

3 anos atrás

ro_bomfim
ro_bomfim

Ao passar o mouse sobre Ton, aparecem: teu e seu.

3 anos atrás

Lynx241
Lynx241

Simples no caso dessa frase pode ser substituído pelo sinônimo fácil, que é muito mais natural em Português.

2 anos atrás

FelipeKail.an

"Seu computador é fácil de utilizar" ficaria "Ton ordinateur est facile à utiliser". São coisas diferentes, por isso é melhor não confundir e sempre utilizar a primeira tradução quando se passa o mouse. Apesar de simples e fácil serem sinônimos, os dois têm significados diferentes, senão não teriam duas palavras.

Fica a dica!

1 ano atrás

Lynx241
Lynx241

Merci! Bem, eu só achei a frase em português pouco natural. Em geral as pessoas dizem que algo é fácil de fazer e não simples de fazer.

1 ano atrás

FelipeKail.an

De nada! Ela não parece natural por não ser falada por muitos brasileiros, mas ela está certa sim, no bom português. Veja:

  • Simples tem o sentido de prático, mas também é sinônimo de fácil.
  • Fácil tem o sentido de "não difícil", mas também é sinônimo de simples.

Essa regrinha é tão fácil de se decorar quanto simples de botar em prática!

1 ano atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Simples e fácil têm o mesmo sentido neste caso

1 ano atrás

Jaque49

Qual o problema de antepor o artigo à frase. Faz alguma diferença para o sentido?

2 anos atrás

choracavaco

Absolutamente nenhuma. Para a norma brasileira, o emprego de artigo definido antes de possessivo é facultativo.

1 ano atrás