"Le roi"

Tradução:O rei

June 8, 2015

7 Comentários

Filtrado por post popular

irisirispontes

Rei é profissão?

July 7, 2015

RaphaelSouto

Claro que não vemos este cargo ser disputado em concursos públicos e nem tampouco são vistos nos horários eleitorais(se me permite a brincadeira), mas sim... o posto de rei pode sim ser considerado como profissão, pois profissão vem de professar e professar significa "reconhecer ou confessar publicamente" e também(segundo o dicionário) dá-se por "declaração ou confissão pública de uma crença, uma religião, um sentimento, uma tendência política, uma opinião ou modo de ser", tendo em vista que o mesmo é considerado chefe de Estado.

Bons estudos!


ThaleZOliver

Curiosidade come se diz RAINHA?


danielmonteiro16

Já que vem de Regina, é só comparar a semelhança: reine | rainha. Parece até metátese: regina > reigna > reiña > rainha. Apenas especulação.


CarlosMill30793

L' roi não da no mesmo? Então porque diz errado


Australis

Pela norma culta, seguida pelo Duolingo, a elisão não deve ser feita com palavras que comecem com consoante, como "roi", por isso sua resposta foi dada como errada.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.