"Leroi"

Tradução:O rei

3 anos atrás

7 Comentários


irisirispontes
irisirispontes

Rei é profissão?

3 anos atrás

RaphaelSouto

Claro que não vemos este cargo ser disputado em concursos públicos e nem tampouco são vistos nos horários eleitorais(se me permite a brincadeira), mas sim... o posto de rei pode sim ser considerado como profissão, pois profissão vem de professar e professar significa "reconhecer ou confessar publicamente" e também(segundo o dicionário) dá-se por "declaração ou confissão pública de uma crença, uma religião, um sentimento, uma tendência política, uma opinião ou modo de ser", tendo em vista que o mesmo é considerado chefe de Estado.

Bons estudos!

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Curiosidade come se diz RAINHA?

3 anos atrás

Australis
Australis

"La reine".

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Já que vem de Regina, é só comparar a semelhança: reine | rainha. Parece até metátese: regina > reigna > reiña > rainha. Apenas especulação.

3 anos atrás

CarlosMill30793

L' roi não da no mesmo? Então porque diz errado

8 meses atrás

Australis
Australis

Pela norma culta, seguida pelo Duolingo, a elisão não deve ser feita com palavras que comecem com consoante, como "roi", por isso sua resposta foi dada como errada.

8 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.