1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'enfant est une fille."

"L'enfant est une fille."

Tradução:A criança é uma menina.

June 8, 2015

40 Comentários


igor733506

Curioso a forma que ela pronuncia "est une". :)


JoseDiaz236193

Eu tambem percebí esso


AnnieAnne

"A criança é uma rapariga" também está certo


BeauL.A.

Menina, garota, rapariga.


ThainaPeixoto17

Uma pronuncia para "est" nao consegui pronunciar no exercício.


ruamasales

Isoladamente, est soa como é, porém o T passa a ser pronunciado seguido de une. Fica parecido com "é tchiune". Parecido... rsrs


LuisFritze

Quando a próxima palavra é iniciada por vogal, você pode pronunciar as consoantes finais em uma conjunção.


LuisFritze

No caso, quanto mais formal for a ocasião, mais apropriado é pronunciar as últimas consoantes juntadas a palavras iniciadas por vogal.


Ana_gouvea

L'enfant tambem pode ser "la enfant" ?


Australis

Não. O substantivo "enfant" até aceita os dois gêneros ("un enfant" para crianças em geral ou "une enfant" caso haja necessidade de enfatizar que se trata de uma criança do gênero feminino) mas com o artigo definido não faz diferença, já que os artigos definidos "la" e "le" sempre têm sua vogal final substituída por um apóstrofo quando aparecem antes de um substantivo que comece com vogal ou H mudo. Isso se chama elisão e é um fenômeno obrigatório: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


Marta694213

N pois tem duas vogaos seguidas então a primeira vogal é trocada por um apóstrofo, assim envés de leres "la e..." Lês "le..."


wanderluci198507

A criança é uma menina


AmorimFernandes

Porque fala LANFAM em "L'enfanf" e ANE em "une" Não entendo essa variação na pronuncia da letra "E"


Elifas10

en= pronúncia "an" Exemplo: em fim = en fin = pronúncia " an fan" une= pronúncia "íne"


bsamurai

L'enfant est une fille


https.mille

Se pronuncia "Lhefant"?


BiancaTorr978874

Como se pronuncia fille


wellington89025

Eu fiz da maneira que esplanada é deu como errado . L' enfat est une fille A criança é uma menina Não sei que deu errado ?


GabiBarros8

Esses exercícios de áudio prejudicam meu progresso porque muitas vezes não captam palavras


__leeoalmeida

fille = menina, filha femme = mulher


LuisaF331668

Eu escrevi exatamente A criança é uma menina e deu errado. Não entendi.


Juliana305270

Em quais situações o "t" de "est" é pronunciado?


Dezo_

A liaison ocorrerá quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo, mas entre o verbo être e o complemento, essa liaison é facultativa, então o "t" pode ou não ser pronunciado a critério do falante.

Normalmente, em contextos mais informais ela não é feita.


ReinanGabr2

Somente ouvindo, como posso diferenciar "et une" de "est une"?


Australis

Em "et une" você nunca vai ouvir um som de 'T' entre as palavras ('ê yna'), já em "est une" esse som aparece com frequência ('étyna'). Outro padrão que pode ajudar é o da pronúncia da letra 'E': "et" costuma ter som mais fechado que "est" ('ê' vs. 'é'), mas isso pode variar de acordo com o sotaque do falante.

Alguns exemplos:

E aqui o mesmo usuário do Forvo, baoqipei, pronunciando o 'T' de "est une" em uma frase e não pronunciando na outra:


carteira

A pronúncia está confusa!


Semedo869593

C'est une erreur da app pas qui je écris bien


GabrielleR244875

Eu escrevi correto e apontou erro.


CamilaSalut

L'enfant é verbo?


EliaRenata

Escrevi "Le enfant" e deu como errado, pq?


Dezo_

Quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo, a elisão é obrigatória: le + enfant = l'enfant.


IdelsonLeo

O Duo nunca me “ouve” e perco uma “vida” por isso.


NeideCandi

Eu acertei a frase o programa diz qye esta errado.


Mari_Muella

Ai errei por um e "s" podia dar um desconto

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.