O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il a bu un peu."

Tradução:Ele bebeu um pouco.

3 anos atrás

4 Comentários


FelipeKail.an

Notinha para quem tem dúvida!

Para aqueles que já terminaram a árvore de inglês fica mais fácil identificar, isso se chama passado composto e se trata, no caso, da junção do verbo avoir com o particípio de outro verbo.

Em português, isso não pode ser traduzido para "tem bebido", e sim "bebeu", pois em português, isso seria uma ação contínua, como se por vários dias ele tivesse bebido, mas em francês, é apenas uma ação no pretérito. Aqui vão os resultados selecionados:

1 ano atrás

choracavaco

O passado composto francês se constrói com dois verbos auxiliares, "avoir" (ter) e "être" (ser).

9 meses atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Por que não pode "ele tem bebido um pouco"????

3 anos atrás

belsazar0
belsazar0

Aqui é passado composto que é traduzido para o português como passado simples sem a tradução do a.

2 anos atrás