"O animal"

Tradução:L'animal

June 8, 2015

6 Comentários


ruansr

Acho qur o le =o , la=a e o l' se usa quando a palavra seguinte começa com uma vogal ou com um "h". Seria a forma contracta.

September 4, 2015

PauloLima87

Quando uso le la ou l'?

August 18, 2015

congadesajdkai

Eu entendi, fazendo as lições aqui, que usa-se o l' quando a outra palavra se inicia com vogal ou com h, como, por exemplo, l'homme ou l'animal.

September 20, 2015

Kiika_Stylinson

Merci, ajudou bastante

September 21, 2015

JosAlberto530427

Usa-se o l' apenas para masculinos?

October 13, 2019

Dezo_

L' é o resultado da elisão dos artigos le e la quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo, portanto, tanto substantivos masculinos, quanto femininos. Essa elisão é obrigatória.

October 13, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.