1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Meu filho é jornalista."

"Meu filho é jornalista."

Tradução:Mon fils est journaliste.

June 8, 2015

9 Comentários


AdrieneSil4

"Garçon" não é aceito mesmo aparecendo como opção no pontilhado. Discordo disso no Duo.


SaulLucioD

Discordo porque, mon fils, se refere a meu filho e mon enfant minha criança, além de oferecer outros sentidos, pode ser filho ou filha


Denize396412

"filho" não seria "journalist"? Journaliste não é feminino?


Australis

"Journaliste" é substantivo de dois gêneros. Não existe "journalist" em francês: "un journaliste", "une journaliste".


Denize396412

obrigada novamente, Australis


pzanette

Usei fil e está errado. Indicou filsl...fils não seria o plural?


Australis

Também. "Fils" é o singular e o plural de "filho". "Fil" = "fio".


LuisSouza15

Posso usar "Mon enfant..."


RobsonDayraut

enfant sairia do contexto, dificilmente uma criança seria jornalista, garçon, talvez.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.