O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les samedis et dimanches"

Tradução:Os sábados e domingos

3 anos atrás

8 Comentários


LurdesCeli1

Os sabados e domingos

2 anos atrás

Estudando_12

De acordo com a norma culta da língua portuguesa, numa sentença estruturada sob o padrão empregue neste tópico, ambos os substantivos, em decorrência de condição obrigatória, devem ser precedidos pelo artigo correlato, na hipótese de escolher-se utilizá-los. Alternativamente, este e aquele podem ser suprimidos em circunstância isocrônica.

Caso contrário, comete-se um erro tipificado pela exiguidade de paralelismo sintático.

A simetria é fundamental na construção de frases.

Ou se diz: "Sábados e domingos".

Ou se diz: "Os sábados e os domingos".

"Sábados e os domingos" ou "Os sábados e domingos" são composições fraseológicas que necessitam ser abominadas pelos adeptos do elevado nível lusófono.

Observo, pelo histórico dos comentários, neste espaço dispostos, que, nos anos que se passaram, aceitava-se tão-somente a forma incorreta "Os sábados e domingos".

Hoje, felizmente, a configuração exata "Os sábados e os domingos" integra o banco de dados do sistema, neste exercício, sendo uma opção reconhecida pelo suporte lógico. Com efeito, cá estou eu após digitá-la no campo interativo correspondente e sentir os meus ouvidos serem gratificados pelo melodioso tinido que denota o bom e velho acerto.

Contudo, por outro enfoque, o modo errôneo não só prossegue sendo tolerado pelo verificador automático como também machuca os olhos dos mais caprichosos ao permanecer estampado no cabeçalho desta página.

Neste instante, nasce o sol do dia quatorze de junho de dois mil e dezoito. Quiçá, no futuro, seja este relato apenas história.

Afora o drama hiperbólico, expressei-me com o meu âmago.

Bons estudos a todos!

2 meses atrás

RoundPiano
RoundPiano

Os sabados e os domingos é mais correta no portugues, mas nao é aceita.

2 anos atrás

Guilhermezardo

concordo.

2 anos atrás

neca1982

estranho que neste caso o domingo não precisou ser acompanhado do ''Les''

2 anos atrás

PedroCastro79

Les samedis et DES dimanches , não seria o mais correto?

1 ano atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Também tenho a mesma dúvida.

1 mês atrás

nathcout
nathcout

Eu fui a única que colocou isso no singular?

1 mês atrás