1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A menina e os meninos"

"A menina e os meninos"

Tradução:La fille et les garçons

June 9, 2015

15 Comentários


lourranant1

Nessa frase não pdoeria utilisar fils? Não entendi.


Australis

Não, "fils" = "filho/s" ≠ "meninos" = "garçons".


lourranant1

Ah, é... Tem razão, me confundi... Obrigado. :)


jaidel3

quando usar est e es?


Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está"). Essas duas palavras são conjugações do verbo "être", que é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês/os senhores/as senhoras são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Et", que é a palavra usada nesse exercício, não é um verbo mas sim uma conjunção aditiva. Equivale em português a "e": "toi et moi" = "você e eu".


mariasilva894343

Só porque eu escrevi le ao invés de la foi considerado errado?


Australis

Sim, porque não se trata apenas de um erro de grafia, mas sim de um erro de gênero do substantivo. "Le" é o artigo masculino, não pode ser usado com um substantivo feminino como "fille".


Yasmin374442

Tava certo.... não sei porque deu errado


elvis218357

A minha resposta certa


CristianeR173043

Mas a minha resposta está igual a sua... Não entendi por que está errada!


CristianeR173043

Qual é o erro? Não consigo compreender...


CristianeR173043

Mas "le fille" não significa a menina?


Australis

Não, o artigo correto é "la fille".


Rodrigo547491

Escrevi exatamente como na resposta certa, mas foi apontado como errado


Guilherme830005

Eu escrevi certo e tava dizendo que esta errado

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.