"A menina e os meninos"

Tradução:La fille et les garçons

June 9, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


lourranant1

Nessa frase não pdoeria utilisar fils? Não entendi.


Australis

Não, "fils" = "filho/s" ≠ "meninos" = "garçons".


lourranant1

Ah, é... Tem razão, me confundi... Obrigado. :)


mariahx66

Nn, fils significa filhos.


jaidel3

quando usar est e es?


Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está"). Essas duas palavras são conjugações do verbo "être", que é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês/os senhores/as senhoras são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Et", que é a palavra usada nesse exercício, não é um verbo mas sim uma conjunção aditiva. Equivale em português a "e": "toi et moi" = "você e eu".


mariasilva894343

Só porque eu escrevi le ao invés de la foi considerado errado?


Australis

Sim, porque não se trata apenas de um erro de grafia, mas sim de um erro de gênero do substantivo. "Le" é o artigo masculino, não pode ser usado com um substantivo feminino como "fille".


CristianeR173043

Mas "le fille" não significa a menina?


Australis

Não, o artigo correto é "la fille".


bryansar

Como sei que Les garcons esta no plural, no caso falando, pq a pronúncia é a mesma, nao?


Dezo_

A pronúncia de le e les é parecida, mas não é a mesma:

  • Le: não tem equivalente em português, soa mais ou menos como /lâ/ com os lábios na posição de /ô/;

  • Les: soa como /lê/ ou /lé/, depende do sotaque.

Você pode ouvir nativos pronunciando no site Forvo.


Michele418502

Quando se usa La fille ou Le fille? La femme ou le femme? Estou perdida no artigo


Dezo_

Ambos são substantivos femininos, então "le fille" e "le femme" não existem.


CaboMoreira

Porque é aceito LES FILLES e nao é aceito le fille???


Dezo_
  • La fille -> A menina

  • Les filles -> As meninas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.