O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A menina e os meninos"

Tradução:La fille et les garçons

3 anos atrás

10 Comentários


lourranant1

Nessa frase não pdoeria utilisar fils? Não entendi.

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, "fils" = "filho/s" ≠ "meninos" = "garçons".

3 anos atrás

lourranant1

Ah, é... Tem razão, me confundi... Obrigado. :)

3 anos atrás

jaidel3

quando usar est e es?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está"). Essas duas palavras são conjugações do verbo "être", que é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês/os senhores/as senhoras são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

"Et", que é a palavra usada nesse exercício, não é um verbo mas sim uma conjunção aditiva. Equivale em português a "e": "toi et moi" = "você e eu".

2 anos atrás

mariasilva894343

Só porque eu escrevi le ao invés de la foi considerado errado?

6 meses atrás

Australis
Australis

Sim, porque não se trata apenas de um erro de grafia, mas sim de um erro de gênero do substantivo. "Le" é o artigo masculino, não pode ser usado com um substantivo feminino como "fille".

6 meses atrás

fabiarbrito

La fille et les garçons. Onde esta o erro? :(

4 meses atrás

vinicius911440

Não entendi onde esta o erro. A resposta do duolingo é igual a minha

1 mês atrás

EdsonLovat1

Não tem erro

1 semana atrás