O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Non, il est petit."

Tradução:Não, ele é pequeno.

3 anos atrás

12 Comentários


GabrielRib635390

A tradução seria "Não, ele é pequeno"

1 ano atrás

PedroKemp

Nao existe a palavra pequeno para completar a traduçao

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

E não existe a palavra baixo? "Il est petit" pode ser traduzido como "Ele é baixo" (tem baixa estatura).

2 meses atrás

JonathanSo45078

Em alguns casos o feminino é a variação do masculino terminado em "e"???

3 anos atrás

MaronRamos

Olá jonathan! Sim, segue alguns exemplos: chienn (cachorro) chienne (cadela) noir (preto) noire (preta) entre outros.

3 anos atrás

choracavaco

A consoante só é dobrada para o feminino: "chien" (um único N); "chienne" (dois Ns).

1 semana atrás

Livania10

E nesse caso? o "Il" aparece novamemte, mas como Ele. Na questao antetior era diferente.

2 anos atrás

GabriellaA697370

O som do il esta junto com o do est , assim "ile" petit?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim.

2 meses atrás

JooVitor591894

Não entendi...No outro caso o "il est + adjetivo" era "é facil",agora o il assume o "ele"?

1 mês atrás

choracavaco

Em francês, todo verbo deve ter seu sujeito. Em verbos impessoais, sem sujeito em português, o francês é obrigado a ter um, normalmente "il" = 'ele'. Por exemplo:

  • 'Vai chover' repare que não há sujeito em português) = "Il va pleuvoir" (sujeito obrigatório).

Mas quand o sujeito é 'ele', a tradução será mesmo "il":

  • 'Ele é maior do que eu' = "Il est plus grand que moi".
1 semana atrás

LucasiFit25

Também fiquei com essa dúvida JooVitor, coloquei "Não, é pequeno." como no exercício anterior e dessa vez não aceitou

1 semana atrás