1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'araignée est-elle derrière…

"L'araignée est-elle derrière le fromage ?"

Tradução:A aranha está atrás do queijo?

June 9, 2015

27 Comentários


karlovicmarcia

Porque se usa o elle nesta frase...não seria correto sómente:L araigne est derriere le fromage??


GilDuca

Allo KarloVic. É suficiente perguntar « L'araignée est derrière le fromage ?» com tom da voz crescente. Mas « L'araignée est-elle derrière le fromage ?» é a forma mais formal. 2015-06-19


mario.darcie

Como sei que você gosta, se escreve: "crescente". À bientôt.


GilDuca

Obrigado, Mario.


karlovicmarcia

Obrigada pela explicação.


RafaRiff

Assim como em português, esta frase significa que a aranha está procurando por queijo, ou só está fisicamente atrás dele?


GilDuca

Oi, Rafa... A aranha está fisicamente atrás do queijo, escondida. 2015-06-11


RafaRiff

Merci beaucoup!

Donc l'araignée ne cherche pas le fromage.


FelipeKail.an

Só preste atenção em uma regrinha de pontuação.

Em francês, o ponto de exclamação "!" fica separado de toda e qualquer palavra, exemplo "Qu'il est grand ! Je le veux !". Percebeu como o ponto de exclamação ficou separado? ;)


choracavaco

Você está certo quanto ao espaço antes da exclamação, mas "Je veux il !", mesmo com espaço, está errado. "Il" só pode ser sujeito, o pronome adequado como objeto direto é "le": "Je le veux !"


FelipeKail.an

Corrigido! Obrigado.


GilDuca

Estou de acordo com você, Rafa.


MuriloAraujo01

Em português também se usa"Está a aranha atrás do queijo?"


YlissaRodr

GilDuca você poderia me explicar porque o "le" nesta frase tem significado de "do"? Achei que o LE só significasse o artigo "O".


GilDuca

Allô Ylissa... Assim como "do" é formado por duas palavras (de + o), em esta frase francesa temos duas palavras: « derrière » e « le ». "por trás de" + "o" = "por trás do". A diferença é que a união de « derrière » e « le » não é possível. Eles permanecem separados. --- 2015-12-15


YlissaRodr

Muito obrigada pela ajuda!!! Merci :)


barbara.brino7

Mas neste caso "est-elle" esta se referindo que a aranha é "ela" , como se fosse uma mulher, ou algo femino , é isso ?


GilDuca

É isso, « araignée » é una palavra feminina. Elle = l'araignée (Ela = a aranha). 5 aout 2015


LeoFrana1

Desculpe mas ainda não entendi quando "est-elle" é usado.


GilDuca

Bonsoir Leo... Eu tomo um pequeno exemplo. "O gato é branco." = « Le chat est blanc.» Eu posso fazer umas perguntas: 1) Le chat est blanc ? -- 2) « Est-ce que le chat est blanc ?» -- 3) « Le chat est-il blanc ?» Agora, neste último exemplo, sem escrever o animal ... « Est-il blanc ?» (É branco? -- Quem? -- Não sei.. -- O que falamos? Em francês, para a inversão, é necessário escrever o antecedente do pronome. LE CHAT est-il blanc ? -- Le lait est-il blanc? -- La jupe est-elle blanche ? (É a saia branca?) Para outros exemplos, escreva para mim. Gil.Duca, 2015-09-24


AlexanderSF

GilDuca eu tenho dificuldade com as formas de perguntar no Francês. você poderia me ajudar?


GilDuca

Bonsoir Alexander et Cie... Se você falar um pouco de espanhol este site vai ajudar com as formas de perguntar. http://www.aulafacil.com/cursos/l14937/idiomas/frances/frances-a1/la-interrogacion Bons estudos e boa sorte. 22 nov 2015


CarolinaElias2

Não consegui repetir está frase!


Sergio.ra

Está a aranha atrás do queijo?


marandasbri

Não poderia ser? ela é a aranha atrás do queijo?


Australis

Não, sua sugestão seria traduzida para "est-ce l'araignée derrière le fromage ?".


RaphaelFre472729

Coloquei ''A aranha está DETRÁS do queijo?'' e não foi aceita.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.