"As mulheres estão bebendo água."

Tradução:Les femmes boivent de l'eau.

June 9, 2015

11 Comentários


so_fy

Pq precisa usar "de" nesse caso?

June 9, 2015

Dezo_

De l', não apenas "de". Trata-se de um artigo partitivo, assim como du, de la e des, que representam uma quantidade não determinada de algo. Como não os usamos em português, nós os omitimos das traduções, mas essa omissão não é possível em francês:

  • Les femmes boivent l'eau -> As mulheres bebem a água

  • Les femmes boivent une eau -> As mulheres bebem uma água

  • Les femmes boivent de l'eau -> As mulheres bebem água

January 4, 2019

ValbertBreno

Qual a diferença entre" du e de"?

June 23, 2015

Dezo_

Em se tratando de artigos partitivos, du é um artigo partitivo masculino e de é usado em expressões de quantidade e após negações:

  • Je mange du pain -> Eu como pão

  • Je mange beaucoup de pain -> Eu como muito pão

  • Je mange peu de pain -> Eu como pouco pão

  • Je ne mange pas de pain -> Eu não como pão

  • Je ne mange plus de pain -> Eu não como mais pão

Porém, teremos de la e de l' como partitivos também, o primeiro feminino, e o segundo masculino e feminino seguido de palavra iniciada por vogal ou "h" mudo, pois nesses casos não há a contração como ocorre com du (de + le = du). Contudo, de la e de l' devem ser vistos apenas como um artigo, apesar de aparecerem separadamente. É o caso desse exercício, temos "de l'eau", então de l' é um artigo só.

January 4, 2019

Wellinton.Lima

por que nao posso usar " en train de boire de l'eau" ?

July 17, 2018

Australis

Pode ser também. Se essa resposta estiver sendo recusada você pode reportá-la aos moderadores da próxima vez.

July 17, 2018

CesarRioBrasil

Está resposta também está correta.

October 2, 2018

eduardo.bacelar

Pq "LES femmes" Femmes nao é subs. feminino?

June 26, 2018

Australis

"Les" é artigo definido plural masculino e feminino: "les hommes", "les femmes", "les garçons", "les filles".

June 26, 2018

Renata936512

Pq não posso usar "de la eau",

July 24, 2018

Australis

Porque a substituição da vogal final do artigo por um apóstrofo é obrigatória quando o substantivo começa com vogal ou H mudo: "de l'eau".

July 24, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.